Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITÓRIA STRADA

Com duas mocinhas em um ano, atriz crê que algo 'sagrado' a colocou em novela

João Miguel Júnior/TV Globo

Vitória Strada na pele da Cris de Espelho da Vida: espiritualidade da novela a acertou em cheio - João Miguel Júnior/TV Globo

Vitória Strada na pele da Cris de Espelho da Vida: espiritualidade da novela a acertou em cheio

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 29/9/2018 - 10h54

No fim de setembro do ano passado, Vitória Strada estreou na TV como a protagonista de Tempo de Amar. Menos de um ano depois, ela voltou à telinha como outra mocinha de novela das seis, a Cris de Espelho da Vida. Apesar de ainda iniciante, ela nem precisou fazer teste para a trama. E, atingida pela espiritualidade da obra, acredita que ganhou o papel por causa de algo mais forte, "sagrado".

"Quando começamos as leituras, eu pensei: 'Meu Deus, será que eu dou conta?'. O Pedro [Vasconcelos, diretor artístico] olhava para mim e falava: 'Não sente que ela é você?' E eu começava a chorar. Eu me emocionava. Não sei o motivo, mas tem alguma coisa especial nessa novela. Quando tocamos em um assunto especial, como esse, é como se fosse sagrado", filosofa Vitória.

O papel de Cris (e o da vida passada da personagem, Julia) caiu no colo de Vitória quase que por acaso. Isis Valverde, inicialmente escalada, descobriu que estava grávida antes do início das gravações e precisou se afastar. Para a autora Elizabeth Jhin, a troca foi fruto de uma "ligação espiritual" entre Vitória e a novela: "Foi Deus".

"Nada é por acaso. Ela está perfeita como Cris, não poderia ser outra. Eu até falei isso para ela. Tudo na vida tem um sentido. É impressionante como as coisas se encaixam. Vitória tem muita força no olhar. Vira uma monstra na tela", declara a novelista de 69 anos, especialista em obras com temáticas espiritualizadas.

Em Espelho da Vida, Vitória repete com sua personagem a ligação espiritual que Cris tem com Julia Castelo. Atriz, ela será escolhida pelo namorado, o diretor Alain (João Vicente de Castro), ´para protagonizar o filme sobre a história da jovem da década de 1930 que foi assassinada pelo noivo com uma bala de ouro cravada no coração. Ela visitará a sua outra vida por meio de um portal, um espelho que pertenceu a Julia.

Apesar de ser uma trama sobre espiritualidade, a intérprete de Cris vê na novela lições importantes que independem da crença do público. "Não acredito em uma religião só, mas em muitas coisas. E tenho muita fé. A novela mostra de um jeito muito específico a espiritualidade, é uma obra para o público, com ensinamentos e mistérios", observa Vitória.

A jovem atriz diz que não tem medo da morte, só do sofrimento que possa ter para morrer. Questionada se gostaria de saber como foi a sua vida passada, ela responde que tem medo porque pode ser difícil ter de lidar com a descoberta. 

Na trama, alguns papéis vão se inverter de uma encarnação para outra. Quem é mau pode ter sido bom, e vice-versa. "Senti que a Cris é como se fosse um fio condutor para entendermos o que aconteceu com cada personagem. Mas acho que ela não foi má, não", despista a atriz.

Vitória tem apenas 21 anos. Ela estreou primeiro no cinema em 2015 no longa Real Beleza, no qual atuou com Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

Após vários testes, foi escolhida por Jayme Monjardim para ser lançada na TV já como a protagonista de Tempo de Amar, trama exibida até março deste ano. Com o novo trabalho, crava a façanha de ser a estrela de duas novelas no mesmo ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.