Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÍNDROME DE HASHIMOTO

Cleo revela diagnóstico de doença autoimune que afeta tireoide: 'Assustada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Cleo em ensaio fotográfico com vestido roxo

Cleo em ensaio fotográfico; atriz revelou diagnóstico de doença autoimune que afeta tireoide

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2021 - 19h41

Cleo revelou o diagnóstico de síndrome de Hashimoto, uma doença autoimune que afeta o funcionamento da tireoide e impacta no seu peso. Neste sábado (1º), a atriz explicou as consequências da enfermidade na sua vida e detalhou a sua reação ao descobrir que possui esta síndrome: "Fiquei muito assustada".

"Estava me sentindo meio mal de saúde, mas achava que estava tudo bem, pois sou super alérgica, sempre fico alérgica e me dá um cansaço, mas isso estava muito prolongado. Tive umas dores no corpo do nada. Malhava e, cinco minutos depois, morria. Não tinha motivação para fazer nada e sempre fui muito motivada. Até pensei que estivesse passando por um momento de depressão", disse ela, em vídeo publicado no Instagram.

Na publicação, a irmã de Fiuk disse que, no mesmo ano que sentiu estes incômodos, fez uma cirurgia nas cordas vocais e, durante os exames pré-operatórios, recebeu o diagnóstico da doença: "Fiquei muito assustada. É uma doença muito silenciosa. O seu corpo vai inflamando, você demora um tempo para perceber".

"No meu caso, mesmo quando tive esse diagnóstico, foi muito difícil porque tenho compulsão e nunca tinha tratado, de fato, a minha compulsão. Quando tenho compulsão, que eram muitas vezes, eram por coisas que tinham glúten, lactose ou muito açúcar. Esses ingredientes agravam muito os sintomas da síndrome", pontuou a artista.

Cleo destacou que, com o passar do tempo, aprendeu a conviver com a doença e mudou os seus hábitos alimentares. Ela também afirmou que compartilhar o seu diagnóstico é uma forma de abandonar as pressões sociais sobre a sua aparência física: "Comecei a sentir que ninguém tinha o direito de me privar de viver o meu corpo livremente".

Confira o vídeo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21

TUDO SOBRE

Cleo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.