LUTO
DIVULGAÇÃO/LIFETIME
Olympia Dukakis em cena do filme Impulso de Vingança (2014); atriz morreu em sua casa, em Nova York
Vencedora do Oscar de atriz coadjuvante pelo filme Feitiço da Lua (1987), a atriz Olympia Dukakis morreu na manhã deste sábado (1º), em Nova York, nos Estados Unidos. Ela tinha 89 anos e a causa da morte não foi revelada pela família da veterana.
A notícia foi confirmada por seu irmão, Apollo Dukakis, em uma publicação no Facebook, sem dar detalhes sobre a partida da atriz.
"Minha querida irmã, Olympia Dukakis, morreu nesta manhã em Nova York. Após muitos meses com sua saúde debilitada, ela finalmente está em paz com Louis [seu marido]", escreveu.
O trabalho mais recente de Olympia foi a série Crônicas de San Francisco (2019), da Netflix, em que interpretou a transexual Anna Madrigal. Ela atuou no filme Not To Forget, ainda sem título em português, previsto para estrear neste ano, e estava escalada para os dramas You Can Call Me Eve e O Segredo dos Deuses.
Filha de imigrantes gregos, ela se formou em Fisioterapia e passou anos trabalhando em um pequeno hospital na cidade de Marmet, no Estado de Virgínia, e depois em uma unidade médica em Boston.
Olympia foi casada com o ator Louis Zorich (1924-2018), com quem teve três filhos: Christina, Peter e Stefan.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.