Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO QUADRO

Claudia Rodrigues é diagnosticada com inflamação grave após ruptura de tendão

Reprodução/Instagram

Claudia Rodrigues na cama de hospital com camisola azul

A atriz Claudia Rodrigues passa por complicações no tratamento contra a esclerose múltipla

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2021 - 14h47

Internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o último dia 9, Claudia Rodrigues foi diagnosticada com uma inflamação grave após sofrer uma ruptura parcial do tendão do braço direito. Adriane Bonatto, empresária da atriz, gravou um vídeo no Instagram para atualizar as informações sobre o seu estado de saúde na madrugada deste sábado (17).

"Foi descoberta uma inflação bem acentuada causada por uma ruptura parcial do tendão. Isso ocasionou a febre alta que ela teve. Fizemos a infiltração à noite e ela está passando muito bem", contou.

Adriane informou também que Claudia terá a segunda dose da vacina contra a Covid-19 antecipada. Isso porque ela teve de suspender a medicação do tratamento da esclerose múltipla, doença diagnosticada há 20 anos, para tomar o imunizante. Porém, se ela ficar muito tempo sem o remédio, pode correr risco de morte.

"Tivemos algumas mudanças de planos. A gente estava aguardando sair todos os resultados de exames da Claudia, para decidir o melhor caminho a seguir", disse a representante.

"Então, nós suspendemos a aplicação do Ocrévus [medicação contra a esclerose] hoje [sexta-feira, dia 16], porque além de todos os riscos que existem, a Claudia corria o risco de perder também a imunização contra a Covid. Então, nós estamos optando em antecipar a segunda dose da vacina, para depois, daqui a três meses, fazer a aplicação do remédio", explicou.

A assessora contou que enquanto a atriz não toma uma nova dose do medicamento, receberá um remédio de apoio semelhante. "Para ter mais segurança, ela tomará uma medicação que também serve para controlar a desautonomia e evitar quedas", completou.

Claudia Rodrigues tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em maio de 2021. Desde então ela estava sem a medicação que controla a esclerose. Devido a isso, a humorista teve um novo surto e precisou ser internada na última semana.

Com medo de a artista piorar ainda mais, os médicos optaram por reinserir a medicação da qual faz uso. Porém, com a suspeita de que ela pudesse cortar o efeito da vacina, ficou decidido que o imunizante será aplicado antes da data prevista para que Claudia não fique muito tempo sem tomar o remédio.

Confira o relato completo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.