Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Claudia Rodrigues é internada às pressas em SP após surto e confusão mental

FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Claudia Rodrigues ao ter alta do Hospital Israelita Albert Einstein em fevereiro de 2020

Claudia Rodrigues ao ter alta do Hospital Israelita Albert Einstein em fevereiro de 2020; atriz internada novamente

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 20h26

Claudia Rodrigues, 51 anos, foi internada às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (9). A artista apresentou confusão mental, cefaleia e dormência nos membros direitos do corpo. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, os sintomas "levam a crer que a comediante teve um surto de esclerose múltipla". Passado o susto, ela está consciente e testou negativo para Covid-19.

Em luta contra a esclerose múltipla, Claudia fez uma pausa no tratamento para tomar a vacina contra a Covid-19. Ela foi imunizada em 25 de maio, e deverá retomar a medicação para a doença neurológica em dezembro --o remédio que ela usa é administrado na forma de infusão intravenosa.

Por ter tido o forte mal-estar, a humorista foi levada às pressas para a unidade hospitalar. A equipe médica descartou infecção por coronavírus após testagem inicial. Em nota enviada ao Notícias da TV, a equipe da artista informa que ela está consciente e passará por uma bateria de exames nos próximos dias. Leia a íntegra:

"Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e na perna direita, muita cefaleia, confusão mental, mas está consciente. Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla.

Claudia não tomou a dose da medicação que vem dos Estados Unidos, como previsto em junho, pois os médicos optaram em vaciná-la contra a Covid-19. E, como só tomará a segunda dose da Pfizer na segunda quinzena de agosto, ela só poderá tomar o Ocrevus em dezembro de 2021.

Ao ser internada no Hospital Israelita Albert Einstein, Claudia Rodrigues já descartou qualquer possibilidade de ser Covid-19, pois seu teste deu não reagente. Ela segue internada e passará por uma bateria de exames nos próximos dias."

Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla na década de 2000 e, desde então, tem enfrentado diversas internações por problemas de saúde. Em 2018, ela obteve decisão judicial favorável em ação que movia contra a Globo, sendo reintegrada ao quadro de funcionários da emissora na época, já que foi demitida após revelar a doença.

A profissional ficou conhecida após vencer o Prêmio Multishow de Bom Humor Brasileiro, em 1996. Posteriormente, trabalhou em programas de Angélica e outros humorísticos. Ela conquistou destaque ao protagonizar a série A Diarista (2004-2007), em que atuou com Dira Paes e Sérgio Loroza.

Veja publicação de Claudia Rodrigues sobre a vacina contra Covid-19:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.