Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA DEGENERATIVA

Em luta contra esclerose múltipla, Claudia Rodrigues é internada em São Paulo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Rodrigues durante internação em dezembro de 2019

Claudia Rodrigues durante internação em dezembro de 2019; atriz foi hospitalizada nesta segunda-feira (13)

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2020 - 18h21

Em luta contra esclerose múltipla, a atriz Claudia Rodrigues, 49 anos, foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do estabelecimento médico ao Notícias da TV. A pedido da família, a instituição não irá liberar boletim médico sobre a paciente. 

Em 7 de junho, a estrela do Zorra Total (1999-2015) fez uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube. A live, chamada de O Diário de Claudia Rodrigues, foi uma espécie de tributo à vida e teve mais de três horas de duração.

Em fevereiro último, a humorista foi hospitalizada no mesmo hospital após um tombo, que resultou em traumatismo craniano. Passado o susto, ela voltou para casa com planos de retomar a carreira nos palcos.

Antes disso, em dezembro de 2019, ela tinha sido internada por sentir fortes dores na cabeça. Durante dias, a artista relatou choro por causa de seu mal-estar, que só passou após uma medicação vinda dos Estados Unidos.

Recentemente, Claudia revelou que Xuxa Meneghel a introduziu ao canabidiol --substância medicinal extraída da maconha. Foi a apresentadora quem pingou as primeiras gotas do óleo diretamente na boca da atriz, que sentiu melhora nos tremores das mãos.

A comediante explicou que a amiga utilizava o medicamento para aliviar os sintomas do Parkinson em sua mãe, Alda Meneghel (1937-2018).

Claudia sofre de esclerose múltipla desde 2000. Em 2015, a humorista fez um transplante de células-tronco, raspou a cabeça e ficou com a saúde debilitada.

Depois de iniciar o tratamento, apresentou melhora e conseguiu uma vitória judicial contra a Globo. Em setembro de 2018, foi reintegrada ao quadro de funcionários da emissora. A decisão favorável assegurou à atriz o direito de voltar a trabalhar.

Em agosto de 2019, ela voltou aos palcos no 3º Brazilian Comedy Club, em Curitiba.

Confira recente live feita por Claudia Rodrigues no YouTube:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.