CAMPEÃO DO BBB
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Davi Brito e Arthur Aguiar nas finais do BBB de 2024 e 2022; campeões sofreram após o fim do reality
Se a passagem de Davi Brito no BBB 24 foi de pura pressão durante três meses, do lado de fora a repercussão tem sido ainda mais explosiva. Apesar da vitória incontestável, o baiano enfrenta uma rotina de polêmicas, que vão desde o fim do relacionamento com Mani Rego até as críticas nas redes sociais e a perda de seguidores. Sua trajetória pós-reality tem pontos em comum com a de Arthur Aguiar, que também sofreu uma espécie de "maldição" por ter vencido o programa em 2022.
A primeira semelhança entre os campeões está na relação com outros participantes pós-reality. O cantor passou a maior parte do confinamento isolado e jogando sozinho, sentia que não podia contar com ninguém dentro da casa, e o mesmo ocorreu com Davi.
Ambos ficaram fora das rodinhas de ex-BBB assim que o programa acabou. Na edição vencida por Arthur Aguiar, houve a dinâmica do reencontro no dia seguinte à final. O artista foi tratado como réu pelos colegas, chamado de falso. "Isso aqui pra mim não é nada diferente do que todos os Jogos da Discórdia toda segunda-feira. Tá tudo certo", reagiu o campeão.
A participação de Davi no reencontro foi bem mais amistosa, mas ele também não tem se integrado com ex-colegas fora da casa. Enquanto alguns levaram as amizades do reality para a vida e carreira --Fernanda Bande e Giovanna Pitel até ganharam um programa juntas--, o baiano segue em voo solo, ao menos por enquanto.
A trajetória de redenção de Arthur Aguiar, que entrou no reality com fama de traidor por causa da crise no casamento com Maíra Cardi, chamou a atenção da Globo para a produção de um reality. As gravações já estavam até encaminhadas, mas a equipe do Globoplay desistiu da ideia e cancelou o projeto. O entendimento foi de que não havia apelo suficiente para despertar interesse no público.
No caso de Davi, houve também um problema para a gravação do documentário, mas não tão grave a ponto de inviabilizar o projeto. O motivo foi o fim do namoro (ou casamento?) do ex-motorista e Mani Rego. O rompimento conturbado com o projeto já em andamento obrigou a produção a escolher dois atores para interpretarem o ex-casal. Em vez de imagens dos dois juntos, o documentário terá uma dramatização.
É na vida amorosa pós-reality que está a terceira semelhança entre Arthur e Davi. Os fãs do campeão do BBB 24 acompanharam nos últimos dias com expectativa o desenrolar do rompimento da relação dele com a comerciante. A crise teria começado quando Davi disse a Ana Maria Braga, no Mais Você, que ainda estava em fase de conhecer Mani. A partir daí, uma série de desencontros entre eles resultou no fim do relacionamento apenas alguns dias após o fim do programa.
Mani acabou por se tornar uma celebridade fora do reality show, passou três meses apoiando o companheiro em suas redes sociais, mas o final feliz não veio. O mesmo ocorreu com Maíra Cardi. A coach fez campanha para Arthur Aguiar enquanto ele estava no jogo, entrou em brigas na internet, batalhou como pôde do lado de fora para que ele fosse campeão. O fim do casamento não veio tão rápido como aconteceu com Davi, mas em outubro a dupla de celebridades anunciou a separação definitiva.
Principal ônus da fama, os haters costumam ser a pedra no sapato até de quem tem alto grau de aprovação. E uma figura que também passou pelo BBB veste como ninguém essa carapuça com críticas ácidas: Nego Di. Davi se tornou alvo do humorista após reclamar da pouca comida no reality show e voltou a virar assunto por causa da situação envolvendo Mani.
"O negão era um gigolô sem-vergonha. Ele tava empurrando essa veterana para ela sustentar ele", disparou o comediante, em referência à diferença de idade de 11 anos do ex-casal. Dias depois do comentário, Nego Di voltou à rede social para dizer que estava sendo processado pelo baiano.
Arthur Aguiar também não escapou da língua de chicote do participante do BBB 21. Após o fim da 22ª edição do reality da Globo, o humorista comentou em um podcast que o programa havia acabado com a vida do campeão e desdenhou do elenco.
"O último grande reality show foi o nosso, a nossa edição. A Fazenda em seguida já foi ruim, o BBB deste ano foi ruim. Tem a dificuldade no elenco, artistas consagrados já não vão mais. O reality se tornou positivo para a emissora, mas para quem está lá, é só ladeira abaixo", disse.
"Arthur ganhou e olha o hate que o cara continua sofrendo. O reality está servindo para acabar com a vida do cara. Só é bom para o cara que é Pipoca, fica famoso e consegue ganhar alguma coisa", opinou.
Arthur e Davi dividiram também uma torcedora famosa e fervorosa: Sonia Abrão. Nos dois casos, a apresentadora da RedeTV! virou praticamente a presidente do fã-clube dos campeões e os defendeu até nos momentos mais críticos.
Quando o cantor e ator foi escolhido campeão da temporada, a jornalista apresentou o A Tarde É Sua vestida de padeira, com direito a um chapéu de mestre-cuca e uma baguete na mão. A fantasia fez referência ao apelido "pãozinho" que Arthur ganhou dos fãs após se esbaldar na comilança na casa.
Davi também ganhou sua festinha no programa de Sonia após a vitória. Dessa vez, ela entrou no estúdio com uma máscara estampada com o rosto do baiano e velinha de aniversário na mão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.