Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BIANCA SESSA

Ex-Casamento às Cegas dá conselho para novos participantes e para manter relação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Sessa e Jarbas Andrade se olham e estão com roupas de casamento

Bianca Sessa e Jarbas Andrade no dia do "sim" em Casamento às Cegas; casal segue firme e forte

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2023 - 8h00

Bianca Sessa viu sua vida mudar completamente ao entrar na terceira temporada de Casamento às Cegas Brasil. A nutricionista saiu do reality da Netflix casada com Jarbas Andrade e provou que o amor pode ser mesmo cego. A ruiva ainda recomenda que as pessoas se inscrevam no programa e conta como superou alguns obstáculos para manter a relação após tanta exposição. "A gente precisa transformar a paixão em amor", explica, em conversa com o Notícias da TV.

Bianca estava solteira e trabalhava no Bom Prato de Santos, no litoral de São Paulo, quando se deparou com o anúncio das inscrições para o reality show e decidiu tentar a sorte. "Mas eu não me inscrevi pensando que minha vida poderia mudar. Me inscrevi porque tinha assistido às outras temporadas, então acreditava muito no experimento. Era uma fã."

Mesmo quando foi selecionada, Bianca ainda duvidou de que poderia encontrar um amor nas cabines. "Quando me vi realmente me apaixonando ali, eu falei: 'meu MDeus, vai acontecer. Eu vou casar'. É meio que uma mistura de sentimentos", afirma.

Do dia do casamento até a estreia da temporada da plataforma, Bianca e Jarbas tiveram cerca de oito meses para se adaptar à nova realidade. "Mas a gente nunca tá preparada, né? O pessoal falava muito 'vocês vão dormir anônimos e acordar conhecidos', e literalmente foi isso. Acho que ninguém foi muito preparado para isso", admite.

"A gente tem que lidar com outros tipos de sentimento, que é ansiedade, medo... Você não sabe o que vai acontecer. Pode dar muito certo, muito errado. Pode ser que o pessoal adore a gente, pode ser que odeie a gente. Pode ser que a gente não goste da exposição. A gente estava se preparando para algo que não sabia exatamente o que seria", relembra.

O casal, inclusive, aproveitou esse tempo antes do lançamento dos episódios para curtir o relacionamento longe dos holofotes. "Foi mais fácil porque eram dois anônimos. A gente podia sair de casa, podia treinar, tinha a nossa vida. Claro que foi muito difícil porque era um casamento que começou em dois meses. A gente estava morando juntos, com um filho, boleto, os empregos."

No episódio de reencontro, Bianca e Jarbas comentaram que tiveram algumas dificuldades no início do casamento e precisaram recorrer à terapia de casal. "O que a gente tinha de boa comunicação dentro do reality, a gente não teve fora dele", explica ela.

Na época, Jarbas saiu da casa dos pais e se mudou para Santos. "A gente teve muita dificuldade de ele aprender que aqui era a casa dele, que ele também tinha que cuidar. A gente também tinha muitas manias", conta.

Eu sou uma pessoa muito insegura, por tudo que passei em relacionamentos antigos. Então, tive aquele medo. No reality, você se apaixona. Ele é real, só que é uma paixão. E a paixão acaba, por isso que muitos casais se separam. A gente precisa transformar a paixão em amor, que é o que a gente faz de escolha diária todos os dias.

A terapia também ajudou o casal a se preparar para a exposição, os ataques e o assédio do público após a estreia do programa. "O pós-reality deixou a gente muito forte. A gente já tinha uma relação muito sólida, então a gente ficou muito mais unidos."

Sem arrependimentos

Apesar de ter enfrentado episódios de capacitismo, Bianca não se arrepende de ter exposto sua vida no programa. "É uma experiência única. Eu nunca mais vou viver aquilo na minha vida. O Casamento às Cegas não é como uma Disney, que se você sentir falta, você volta. Você só participa uma vez, dali para a frente é só uma lembrança", justifica.

"Eu raramente me arrependo de algo que fiz na minha vida. Eu me arrependo, às vezes, de não ter feito. Se eu não tivesse ido, com certeza teria ficado pensando como teria sido. Eu ainda tento colocar na balança que tenho mais pontos positivos do que negativos pós-reality", completa.

Hoje, Bianca ainda trabalha na área de responsabilidade técnica de um restaurante-escola num projeto da Prefeitura de Santos e se desdobra para fazer publicidades e gravar o PodSessa, podcast que apresenta com Karen Bacic --amizade feita no Casamento às Cegas.

A nutricionista faz um balanço das mudanças em sua vida em 2023. "Foi muito positivo, é aquele clichê: me fez muito forte. Transformou a vida, não tem como dizer que tá igual", analisa.

Eu achei que ia ficar famosa, que ia parar de trabalhar. Agora tô trabalhando muito. Eu sou nutricionista, mãe, criadora de conteúdo... Mas é uma mudança radical boa, porque tenho a oportunidade de ter uma voz, de poder trazer uma pauta forte, de falar sobre isso, e as pessoas entenderem minimamente. É claro que sempre vai ter um ou outro para falar 'isso é mimimi', mas agora eu posso falar com mais segurança.

"Para mim, foi muito benéfico [o reality]. Eu não me arrependo nem um pouco e indico para todo mundo que queira participar, que queira casar... Porque Casamento às Cegas é sobre casamento. Se inscreva, porque vale a pena", arremata ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.