Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁGIO INICIAL

Atriz de Um Lugar ao Sol, Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Beatriz Nogueira com expressão séria, cabelo meio preso, em cena como Elenice em Um Lugar ao Sol

A atriz Ana Beatriz Nogueira em cena em Um Lugar ao Sol; atriz foi diagnosticada com câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 7h49
Atualizado em 2/3/2022 - 8h13

No ar em Um Lugar ao Sol no papel de Elenice, Ana Beatriz Nogueira descobriu que está com câncer no pulmão. O diagnóstico é de um tumor em estágio inicial, e a atriz de 54 anos passará por cirurgia para retirá-lo. Ela deve voltar ao trabalho na Globo em maio, quando começa a gravar a novela Olho por Olho, novela das 21h que estreará após Pantanal.

As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo ela, Ana Beatriz teve influenza e por isso precisou fazer uma tomografia. O exame detectou um pequeno tumor no pulmão. As perspectivas de recuperação são boas, já que os planos de contar com a atriz no elenco de Olho por Olho, próxima novela de João Emanuel Carneiro, seguem confirmados. 

Em fevereiro de 2018, Ana Beatriz Nogueira revelou que, desde 2009, sofre de esclerose múltipla, doença autoimune que pode afetar os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora. A atriz teve surtos enquanto gravava Caminho das Índias (2009) e contou, na época, que foi muito difícil receber o diagnóstico: "Achei que era o fim". 

A síndrome tem sido mantida sob controle."Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica", afirmou, em 2018.

Atualmente, Ana Beatriz segue aparecendo nos capítulos finais de Um Lugar ao Sol, que já foram todos gravados. A personagem dela terá um desfecho trágico. 

Após muitos trambiques ao longo da trama, Elenice será diagnosticada com doença de Alzheimer. Ela será internada numa clínica e, no final da novela, morrerá por complicações de Covid-19. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.