Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VANNESSA GERBELLI

Após 22 anos, atriz quebra segredo de Lindinha em O Cravo e a Rosa; veja qual

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

A atriz Vannessa Gerbelli caracterizada como Lindinha em cena de O Cravo e a Rosa

Lindinha (Vannessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa; atriz entrega história curiosa dos bastidores

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 6h25

Vannessa Gerbelli ainda guarda boas histórias sobre Lindinha na memória mesmo 22 anos depois do primeiro capítulo de O Cravo e a Rosa. Ao revirar a memória, a atriz recorda de uma das suas artimanhas para "sobreviver" às travessuras da caipira, que aprontou poucas e boas para ficar com Petruchio (Eduardo Moscovis).

Em entrevista ao Notícias da TV, a artista revela um de seus segredos mais curiosos dos bastidores do folhetim de Walcyr Carrasco:

Eu lembro de uma cena em que tinha de tomar banho ao ar livre e estava muito frio. Levei um pouco de conhaque para esquentar e, secretamente, bebi. Sou muito sensível às baixas temperaturas, sofro mesmo, mas [também] nunca fui boa para beber. Quando a filmagem terminou, eu estava altinha. Foi bem engraçado.

Vannessa assegura que deixa o criticismo de lado ao se ver na televisão com duas décadas a menos de experiência na profissão. "É estranho, mas é bom. Eu não me incomodo com a passagem do tempo, porque não sou muito nostálgica. Tanto faz ser [uma trama] recente ou distante", avalia.

O Cravo e a Rosa, aliás, não é o único trabalho da intérprete a ser reprisado nos últimos anos. Ela também pode ser vista em Novo Mundo (2017) e Jesus (2018), que ganharam "edições especiais" por conta da pandemia de Covid-19.

É engraçado quando acontece de ligar a TV e passar alguma cena minha. Eu levo um susto, porque estou sem fazer televisão aberta há 4 anos. Esqueço até que estou tão presente assim. É sempre um prazer reconhecer a nossa trajetória e o nosso progresso profissional.

Vannessa, inclusive, antecipou em sua carreira uma tendência que se tornaria cada vez mais comum com a onda dos contratos por obra --a maior flexibilidade para ir de uma emissora a outra ou mesmo para o streaming.

"Foi algo que não procurei, mas com certeza ajudou [a ter uma curadoria maior sobre os papéis]. Essa liberdade tira um pouco da repetição de padrão dos mesmos tipos de personagens. Por outro lado, prejudica a estabilidade financeira e demanda mais planejamento. Diversificar tem a ver comigo, sim. Gosto de experimentar coisas novas."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.