Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABI DALLACOSTA

Atriz de Fuzuê se joga em reality de pegação por visibilidade e novos trabalhos

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Gabi Dallacosta dá risada no reality Túnel do Amor

Gabi Dallacosta no reality Túnel do Amor; atriz entrou no programa de olho em oportunidades

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2024 - 14h00

Intérprete da líder do fã-clube de Jefinho (Micael Borges) em Fuzuê (2023), Gabi Dallacosta está no elenco da terceira temporada de Túnel do Amor. Dupla de Jéssica Wentland no reality de pegação, a atriz de 29 anos admite que entrou no programa do Multishow com o objetivo de alavancar a própria carreira.

"Eu vi que era uma oportunidade de ganhar uma visibilidade, porque hoje em dia estão dando mais importância para ator que tem mídia e que já é um nome relevante na TV e no cinema", alfineta em entrevista ao Notícias da TV.

"Decidi entrar no Túnel para ser vista e, principalmente, para verem meu carisma, que eu sou uma pessoa que imprime bem na câmera, espontânea e que tem um jeito único de ser. E confesso que resisti a muitas coisas lá dentro para não atrapalhar na minha carreira de atriz", completa a paranaense.

Se o objetivo era chamar a atenção do público, a artista conseguiu atingi-lo. Ela se se destacou logo na primeira semana do confinamento por se envolver com Mateus Jesus --mesmo que sua intenção inicial não fosse formar casal. Também teve uma discussão mais acalorada com Maiara Queiroz.

No ano passado, Gabi foi cotada para viver Soraya Terremoto após ir bem nos testes para a novela das sete da Globo --mas o papel ficou com Heslaine Vieira. Ela também fez participações em Reis e Verdades Secretas 2 (2021).

Agora, a atriz se prepara para um novo trabalho no teatro e ensaia uma peça já de olho em oportunidades no audiovisual.

Eu estudo muito e estou preparada para pegar um personagem numa novela. Não digo uma protagonista logo de cara, porque eu tenho humildade para entender o meu lugar, mas uma personagem que esteja na novela toda, que tenha uma história legal, bastante falas... Uma coadjuvante legal.

"Tô esperando, inclusive, essa oportunidade, porque entrar no reality não é para tirar meu foco da carreira; pelo contrário, é para me ajudar. Eu amo atuar e quero atuar para o resto da minha vida", assegura.

Gabi é formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e já se envolveu em polêmicas por criticar a escalação de influenciadores sem registro profissional para atuar.

"Eu não estou desvalorizando a profissão de ninguém. Eu só estou valorizando a minha. Todo ator que quer atuar tem que tirar o DRT, tem que estudar. Claro que DRT não é garantia de nada, mas a pessoa tem que estudar", ressalta.

A minha indignação é colocar um influenciador que nunca estudou teatro, que não sabe o princípio básico dos fundamentos da atuação, que não tem noção do que é uma atuação, do que é uma construção de personagem. Eu acho que, sim, todo mundo pode aprender, mas que as pessoas olhem para quem é ator.

"Não digo que um influenciador que estudou não pode fazer novela, claro que pode! O importante é estudar, então a minha indignação é por pessoas que não são atores, que nunca estudaram e que, inclusive, o Sindicato da nossa classe vai atrás e descobre que não é ator", complementa.

"E aí está numa novela... Isso realmente dá uma desanimada. A minha crítica era uma pessoa que não tem noção do que ela está fazendo, está tirando o lugar de um ator que se preparou para isso. Só isso", arremata.

Os episódios de Túnel do Amor são liberados no Globoplay em blocos, com o lançamento de cinco capítulos às segundas, às 18h. O reality também é exibido de segunda a sexta-feira, às 22h30, no Multishow.

A dinâmica é feita em duplas de amigos, que são divididas em duas casas ligadas por um túnel. Durante a convivência, os participantes de cada casa podem desenvolver relações afetivas e experimentar quem ficará com o seu respectivo parceiro de jogo no outro anexo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.