Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz da Globo, Marilu Bueno morre aos 82 anos após ficar um mês internada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Marilu Bueno como Dulce na novela Salve-se Quem Puder

Marilu Bueno como Dulce na novela Salve-se Quem Puder (2020); atriz morreu aos 82 anos

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 18h58
Atualizado em 22/6/2022 - 19h08

Marilu Bueno morreu aos 82 anos nesta quarta-feira (22). A atriz com passagem marcante pela Globo estava internada desde 27 de maio no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde fez uma cirurgia no abdômen. Com mais de 60 anos de carreira, a carioca colecionou personagens na televisão e no teatro. A causa da morte não foi informada.

"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", informou o Hospital Municipal Miguel Couto ao Notícias da TV.

Em maio, Marilu entrou na unidade hospitalar, mas o motivo da internação não foi divulgado. Em 17 de junho, a SMS informou à imprensa que a atriz passou por uma cirurgia no abdômen e que seu estado de saúde tinha piorado. Por isso, ela foi sedada e usava um respirador na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Em 2016, Marilu também havia sido internada no Hospital Miguel Couto, que atende casos de emergência na capital fluminense.

Carreira

Marilu Bueno nasceu em 1940 e fez sua estreia como atriz em 1960, com o filme O Cupim. Em seguida, a atriz seguiu na cena teatral do Rio de Janeiro e começou a trabalhar nas novelas com o folhetim O Bofe (1972), da Globo. 

Ainda na Globo, Marilu integrou o elenco das novelas O Noviço (1975), Sem Lenço, Sem Documento (1977), Guerra dos Sexos (1983) e A Gata Comeu (1985).

No ano seguinte, a atriz foi para a Manchete e trabalhou nas produções Dona Beija (1986) e Tudo ou Nada (1986). Na década de 1990, Marilu deu vida a Fada Margarida, personagem do seriado Caça Talentos (1996-1998), protagonizado por Angélica.

A atriz também trabalhou na Record nas novelas Bicho do Mato (2006) e Chamas da Vida (2008). Em 2012, Marilu reprisou seu papel como Olivia Krauss no remake de Guerra dos Sexos, na Globo. Seus últimos trabalhos ocorreram nas novelas Alto Astral (2014), Êta Mundo Bom! (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).

Durante a pandemia da Covid-19, Marilu saiu de casa e foi aos Estúdios Globo para gravar as suas últimas cenas no folhetim de Daniel Ortiz. Na ocasião, fontes do Notícias da TV relataram que a veterana era vista como uma heroína nos bastidores da trama.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.