LUTO
Divulgação/HBO
Michael K. Williams em cena de Lovecraft Country; ator foi encontrado morto nos Estados Unidos
Michael K. Williams, conhecido por seus trabalhos em Lovecraft Country (2020) e Olhos Que Condenam (2018), foi encontrado morto nesta segunda-feira (6) em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. O ator tinha 54 anos e colecionava cinco indicações ao Emmy, a mais recente para a premiação marcada para o próximo dia 19.
"É com profunda tristeza que a família anuncia a morte do ator indicado ao Emmy Michael Kenneth Williams. Eles pedem privacidade enquanto lidam com o enorme luto desta perda", disse a representante do ator, Marianna Shafran, em comunicado enviado à imprensa.
De acordo com fontes da polícia local ouvidas pelo jornal norte-americano New York Post, foram encontrados itens usados para o consumo de drogas no apartamento de Williams.
Por isso, as autoridades estão trabalhando com a possibilidade de uma overdose. "Não há indicação de crime. Sem entrada forçada, o apartamento estava em ordem", disse a fonte.
O ator foi encontrado morto por seu sobrinho em sua cobertura localizada no Brooklyn. As parafernálias encontradas pela polícia para o uso de drogas sugerem que a overdose poderia ter sido causada pelo consumo excessivo de heroína ou fentanil.
Williams lutava abertamente contra o vício em drogas há anos. Em entrevista dada em 2016 ao New York Post, o ator disse que sua época no elenco de The Wire (2002-2008), na qual vivia Omar Little, personagem que roubava de traficantes, tinha o afetado na vida real.
Em Lovecraft Country, hit da HBO no ano passado, o astro interpretou Montrose Freeman, pai do protagonista vivido por Jonathan Majors. O trabalho lhe rendeu a sua quinta indicação ao Emmy. As outras quatro foram por Bessie (2015), The Night Of (2016), Veep (2013-2018) e Olhos Que Condenam (2018).
O ator iniciou a sua carreira em Hollywood durante a década de 1990 com o drama Bullet (1996) e passou os primeiros anos intercalando papéis pequenos no cinema e na TV.
Depois de alcançar o sucesso com The Wire, ele ainda trabalhou em títulos marcantes como Boardwalk Empire (2010-2014) e o vencedor do Oscar 12 Anos de Escravidão (2013). Recentemente, Williams tinha sido escalado para viver Doc Broadus, mentor do ex-pugilista George Foreman na cinebiografia do atleta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.