Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Night Manager

Com ‘Dr. House’, campeã do Globo de Ouro passou despercebida no Brasil

Divulgação/HFPA

O ator Hugh Laurie discursa após vitória no Globo de Ouro pelo drama The Night Manager - Divulgação/HFPA

O ator Hugh Laurie discursa após vitória no Globo de Ouro pelo drama The Night Manager

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/1/2017 - 5h21
Atualizado em 10/1/2017 - 11h33

Maior vencedora da 74ª edição do Globo de Ouro, com três troféus, a minissérie The Night Manager passou despercebida no Brasil. A produção da rede britânica BBC, com Hugh Laurie, o Dr. House, foi exibida pelo canal AMC, somente disponível nos pacotes mais caros da operadora Sky. Se você perdeu, tem uma segunda chance: a minissérie completa, com seis episódios, entrou no catálogo da Amazon no mês passado (sem legendas em português) e a AMC vai fazer uma maratona no próximo dia 22, a partir das 12h.

Inspirada no livro homônimo escrito por John le Carré, The Night Manager conta a história de um ex-soldado britânico, vivido por Tom Hiddleston, que deixa o trabalho monótono em um hotel para embarcar no submundo do mercado de armas. Seu objetivo é destruir o traficante Richard Roper (Hugh Laurie), o poderoso chefão dessas transações ilegais.

A minissérie estreou no Brasil um dia após ir ao ar no Reino Unido, em 22 de fevereiro do ano passado, três meses antes de ser exibida nos Estados Unidos, também pelo canal AMC.

Embora tenha sido bem avaliada pela mídia especializada (recebeu nota 82 de 100 do site Metacritic, que compila as críticas dos principais veículos norte-americanos), a atração corria por fora no Globo de Ouro. Disputava categorias com séries de peso como American Crime Story, Game of Thrones, The Night Of e Westworld.

Porém, Night Manager surpreendeu e levou 75% dos prêmios aos quais concorreu _só perdeu a categoria de minissérie ou telefilme para a atual vencedora do Emmy, American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson.

divulgação/amc

A dupla de protagonistas Tom Hiddleston e Hugh Laurie em The Night Manager

Inesperado
O veterano Hugh Laurie foi pego desprevenido ao ser anunciado como o melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV, na cerimônia do Globo de Ouro, domingo (8). Ele era o candidato mais improvável, quase sem chances contra feras como Sterling K. Brown (American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson) e John Lithgow (The Crown). Foi o terceiro Globo de Ouro da carreira de Laurie _ele ganhou os outros dois por House M.D. (2004-2012), em 2006 e 2007.

Seu colega de cena, o astro do cinema Tom Hiddleston, que interpretou o vilão Loki nos filmes da Marvel, desbancou nomes como Bryan Cranston (telefilme All the Way) e Courtney B. Vance (American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson) e levou para casa o troféu de melhor ator de minissérie ou filme feito para TV. Foi seu primeiro Globo de Ouro.

Olivia Colman também ganhou o prêmio pela primeira vez, na vitória mais surpreendente da premiação. Ela sequer estava presente no evento. Dormia em sua casa no Reino Unido durante o anúncio de melhor atriz coajuvante, que tinha Thandie Newton (Westworld) e Lena Headey (Game of Thrones) como favoritas.

Em entrevista para o site da rede BBC, a atriz disse que foi um risco não ir, mas preferiu ficar no Reino Unido, pois começará, nesta semana, a trabalhar no filme Assassinato no Expresso do Oriente, adaptação do livro homônimo de Agatha Christie. Essa será a segunda versão cinematográfica da publicação _a primeira foi em 1974.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.