Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEVADO EM ARRASTÃO

Almir Sater tem avião particular roubado por quadrilha em aeroporto do MS

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Almir Sater em publicação para seu Instagram em 2019

Almir Sater em publicação para seu Instagram; cantor teve avião roubado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 17h45

Almir Sater, 64 anos, teve seu avião particular roubado por uma quadrilha na madrugada de segunda-feira (6), no aeroporto de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Ladrões invadiram o local para um arrastão e levaram três aeronaves, uma delas de propriedade do artista. "Espero que seja recuperado", pediu o cantor.

De acordo com informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ao G1, o roubo aconteceu por volta de 2h por 18 criminosos, que invadiram o local, renderam o vigia e o obrigaram a abastecer as aeronaves. O avião do tipo Sky Lane de Sater foi levado.

Segundo testemunhas, o grupo estava fortemente armado e agiu de forma agressiva --um dos bandidos teria jogado combustível em um funcionário, que não ficou ferido.

O ator, que interpretou Pirilampo em O Rei do Gado (1996), soube do arrastão nas primeiras horas do dia enquanto trabalhava em sua fazenda no Pantanal. "Estava no campo trabalhando, cheguei na hora do almoço e tinha por volta de 300 ligações. Já senti meu coração apertado, pensei que seria algo com a minha família. Aí ele [um motoqueiro incumbido de avisá-lo no campo] me deu a notícia de que tinham roubado o avião", contou.

"Bens materiais a gente trabalha, mas espero que seja recuperado. Mas se não, vão os anéis e ficam os dedos. A aeronave atendia minha fazenda, não era para shows. Atendia nossa vida pantaneira. Não dá para acompanhar as notícias, mas estou torcendo para que [a busca] tenha sucesso", declarou ao G1.

Segundo a CNN Brasil, o Comando de Operações Aeroespaciais, da Força Aérea Brasileira, emitiu uma ordem de vigilância do controle de tráfego aéreo.

Sater estreou como ator em Pantanal (1990), que tem remake previsto para estrear na faixa das nove na Globo após a exibição da inédita Um Lugar Ao Sol. Na produção, Gabriel Sater, filho do cantor, foi escalado para viver o mesmo personagem que seu pai, o peão Trindade.

Veja reportagem da CNN Brasil sobre o caso: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.