Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME

Assistente do Greg News, cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no RJ

Reprodução/Instagram

Cadu Barcellos de barba em selfie com boné amarelo

Cadu Barcellos em foto publicada nas redes sociais; cineasta foi morto a facadas no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 9h45
Atualizado em 11/11/2020 - 12h40

O cineasta Carlos Eduardo Barcellos Sabino, conhecido como Cadu Barcellos, foi morto a facadas no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (11). Ele tinha 34 anos de idade e era assistente de direção do programa Greg News, apresentado pelo comediante Gregorio Duvivier na HBO.

Barcellos foi atacado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro da capital fluminense. William Oliveira, amigo do cineasta, acredita que ele foi vítima de latrocínio --roubo seguido de morte. "Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais", declarou.

Segundo o Bom Dia Brasil, Cadu havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga. Ele desembarcou e, ao chegar perto de uma saída do metrô, foi rendido. Ele foi visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas morreu no local em seguida.

Ainda de acordo com o telejornal da Globo, a Polícia Civil confirmou a morte e disse que encaminhou o caso à Delegacia de Homicídios. Por volta das 7h de hoje, o corpo dele estava no Instituto Médico Legal (IML).

Cadu Barcellos deixou a mulher e um filho de dois anos. Ele ganhou destaque como codiretor do longa Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos (2010), assinando o episódio Deixa Voar. O filme foi exibido no Festival de Cannes em 2010.

Além de ser assistente de direção de Greg News, Cadu também era diretor artístico do grupo No Lance e foi assistente de direção do canal Porta dos Fundos.

Homenagens

O Porta dos Fundos divulgou comunicado oficial lamentando a morte de Cadu Barcellos e cobrando esclarecimentos sobre o crime: "Hoje, nós, do Porta dos Fundos, acordamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Cadu Barcellos, um profissional amável, gentil, talentoso e dedicado, que trabalhou com a gente como assistente de direção na temporada de 2020 do programa Greg News (HBO)".

"Aguardamos a apuração dessa tragédia e esperamos pela Justiça, cientes de que nada pode reparar a perda da vida de uma pessoa tão jovem e querida", diz a nota.

Gregorio Duvivier, Renato Góes e outros famosos publicaram mensagens em homenagem a Cadu Barcellos nas redes sociais.

Confira abaixo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.