Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODOS EM CASA

Porta dos Fundos se antecipa à Globo e usa efeitos visuais para aproximar atores

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Dois personagens do Porta dos Fundos dentro do carro, em vídeo que foi exibido em cinema drive-in

Gravando em casa, o ator Fabio de Luca interpretou dois personagens que dividiram o mesmo ambiente

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2020 - 18h25

Com 16,6 milhões de inscritos no YouTube, o Porta dos Fundos não parou de produzir conteúdo durante a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus. O grupo humorístico enviou equipamentos para os atores operarem de suas casas e está utilizando efeitos especiais para maquiar o distanciamento no vídeo. Essa estratégia de edição também será adotada pela Globo nas novelas que voltam ao ar inéditas em 2021.

Durante um evento online para o mercado publicitário nesta quarta-feira (19), o Porta dos Fundos exibiu os números de audiência que alcançou ao longo dos últimos anos e explicou projetos que desenvolveu desde o início da quarentena. Um deles foi colocar as esquetes do grupo em cinemas drive-in.

No vídeo que foi mostrado para as agências no Portas Abertas Summit 2020, o comediante Fabio de Luca interpreta dois personagens diferentes dentro de um carro, assistindo a um filme no drive-in. A edição conseguiu unir os dois juntos no mesmo local.

"A gente ainda está gravando o Porta dos Fundos à distância, mas conseguindo usar os efeitos. O vídeo do drive-in era o Fabio de Luca contracenando com ele mesmo. A ideia de fazer um vídeo no mesmo ambiente, com dois atores, e cada um na sua casa, a gente conseguiu realizar", comemorou Fábio Porchat, um dos sócios do Porta, durante o evento online.

"Imagino que até a vacina sair, a gente vai ter que continuar gravando à distância, mas eu sinto que ninguém exatamente sabe muito o que fazer. A gente está fazendo à distância e está funcionando. Começou meio que dando um jeitinho, mas a gente já está se profissionalizando", disse o ator e apresentador.

Todos os integrantes do elenco do Porta dos Fundos receberam luz, tripé e microfone. Eles foram ensinados virtualmente a operarem os aparelhos de casa. A produção faz testes de roupas, maquiagem e cenário online.

"A gente já está tirando de letra essa dificuldade que é o ator estar na casa dele, o diretor também, a produção também. Estamos desenvolvendo o jeito de fazer, só que cada vez mais profissional", valorizou Porchat.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.