Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM RECUPERAÇÃO

Após tentar amenizar internação por Covid-19, Leda Nagle admite: 'Medo de tudo'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A jornalista Leda Nagle com o filho, o ator Duda Nagle, em vídeo publicado no YouTube em 1º de dezembro

Leda Nagle com o filho Duda Nagle em vídeo publicado no YouTube; jornalista se recupera da doença

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2020 - 11h47

Após tentar amenizar sua internação por Covid-19, doença que a colocou na unidade semi-intensiva de um hospital, Leda Nagle admitiu o sufoco que enfrentou. "Senti medo de tudo. Ninguém fica bem numa situação dessas", admitiu a jornalista de 69 anos. Recentemente, a apresentadora foi desmentida pelo filho, Duda Nagle, ao dizer que teve sintomas leves.

Leda ficou nove dias internada após contrair o novo coronavírus junto com a família. Além de Duda, Sabrina Sato, mulher do ator, e a única neta, Zoe, também testaram positivo para a Covid-19. 

"Meu filho e minha nora testaram positivo para a doença, e isso acendeu a luz de alerta em mim, pois tive contato com ambos. Fiz dois exames no período de uma semana e deram negativo. Até que comecei a sentir dor de cabeça e febre, e deu positivo", relatou a youtuber em entrevista à revista Veja, em edição publicada em dezembro. 

Questionada se teve receio, a jornalista declarou que sim. "Senti medo de tudo. Ninguém fica bem numa situação dessas. Como eu fumei durante anos, minha saturação de oxigênio não estava boa. Não fui para a UTI (unidade de terapia intensiva), mas fiquei na semi-intensiva", contou. 

Em casa, a mãe de Duda Nagle ainda se recupera. "Tomo antibiótico, corticoide, vitamina D, zinco e xarope. Aluguei equipamento de oxigênio e um aparelho de exercício para a fisioterapia respiratória. A doença é muito séria", avisou ela.

"Eu nunca fui diabética e, de repente, minha glicemia estava tão alta que tive de tomar remédio para não correr risco de trombose. Não dá para apostar com ela", alertou a matriarca da família Nagle. 

Remédio sem comprovação

No dia 1º de dezembro, Leda Nagle publicou um vídeo em seu canal no YouTube para falar sobre sua recuperação. Na gravação, a jornalista tentou dizer que o uso de ivermectina, um remédio sem qualquer comprovação científica de eficácia no combate ao novo coronavírus, poderia ter ajudado. Entretando, a idosa foi desmentida pelo filho na mesma hora. 

"Vitamina D em dose cavalar, direto, tudo isso eu fiz, zinco, ivermectina de quinze em quinze dias. Agora é o seguinte: os médicos admitem, eu falei com vários, eles foram muito atenciosos, que a ivermectina de quinze em quinze dias pode ter ajudado meus sintomas a não serem tão fortes", começou a comunicadora.

Duda Nagle interrompeu a mãe para avisar que ela teve sintomas graves. "Só esclarecendo: Seus sintomas foram 'médio' para uma UTI em hospital. Não foi médio comparado à população que pega. Comparado a eles, [seus sintomas] foram graves", explicou o marido de Sabrina Sato.

Leda, então, tentou argumentar que sua internação foi um exagero, mas o filho intercedeu novamente, indignado. "Você bateu na trave. Você não sabe! Você estava dormindo, perdeu a noção do tempo, da realidade, com um monte de remédio. Por um triz você não teve que ir para a intensiva. A máquina já estava em 55%. A partir de 60%, você ia ser dopada para ficar desacordada. Foi no limite!", completou o pai de Zoe.

"A gente chegou a ter essa conversa várias vezes, foi quase na trave. Teve uma hora que fiquei rezado para a seu respiração aumentar", revelou o ator, deixando a mãe um pouco chocada.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor e não existem remédios aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil.

Confira o vídeo de Leda Nagle com Duda Nagle: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.