Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEM 69 ANOS

Leda Nagle descarta retorno à TV após demissão traumática e se define 'geriatuber'

PATRICIA DEVORAES/AGNEWS

Leda Nagle na plateia do show de Roberto Carlos em setembro de 2019;

Leda Nagle na plateia do show de Roberto Carlos em setembro de 2019; apresentadora agora é youtuber

REDAÇÃO

Publicado em 1/6/2020 - 23h23

Leda Nagle, 69 anos, descarta retorno à televisão após demissão traumática do Sem Censura, em 2016, quando se sentiu traída pela direção da TV Brasil. Agora, a apresentadora se diz livre com seu canal de entrevistas no YouTube. "Hoje sou uma mulher da internet, sou uma geriatuber", declarou nesta segunda-feira (1º) em live com o humorista Gustavo Mendes.

A sogra de Sabrina Sato entregou que não aceitaria voltar para o Sem Censura. Em 2016, ela foi demitida da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), instituição do governo federal que mantém a TV Brasil. Segundo ela, seus superiores haviam prometido renovar seu contrato, mas mudaram de ideia sem apresentar nenhuma proposta.

"Fiquei perplexa com a falta de caráter", declarou ela na ocasião em carta aberta em suas redes sociais. Ela se definiu triste e magoada com a situação após comandar o talk show por quase 21 anos.

Durante bate-papo com Mendes, Leda enfatizou que o Sem Censura faz parte do passado. "Já foi. Foi prazeroso, delicioso e adorei fazer. Mas foi, sabe? É outra coisa. Sabe quando uma coisa fica [guardada]? É muito legal, mas fica lá guardadinha naquele lugar do meu coração. Não tenho nenhum problema com isso", analisou.

Antes da TV Brasil, a jornalista passou pela Globo, Manchete e SBT. "Fiz o Jornal Hoje por treze anos. Adorei fazer e foi ótimo. Ok. Aí fiz o Jornal da Manchete (1989-1993). Infelizmente, a Manchete acabou. Adorei trabalhar lá. Depois, fiz um programa no SBT. Durou pouquíssimo. Depois, fui para o Sem Censura", relembrou.

Em 2017, um ano após sua demissão da TV Brasil, Leda investiu no YouTube. "Descobri a liberdade na internet e estou muito feliz com isso", resumiu. Seu canal contabiliza mais de 800 mil inscritos. 

Segundo ela, a ideia de abrir um perfil na plataforma de vídeos foi de seu filho, Duda Nagle. "Ele me deu força, se não desse força eu nem viria. Porque eu nem sabia o que era YouTube naquela época, há três anos", comentou.

TUDO SOBRE

Leda Nagle

Lives

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.