Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFORMAÇÃO

Ana Hikari entrega método sentimental para interpretar Tina em As Five

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Hikari em cena de As Five: caracterizada como Tina, personagem olha para frente com expressão séria

Tina (Ana Hikari) em As Five: mudança na vida da personagem precisou de imersão emocional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2020 - 10h45

Intérprete de Tina em As Five, Ana Hikari enfrentou um grande desafio para viver a personagem no spin-off de Malhação - Viva A Diferença (2017). A série se passa seis anos depois do fim do folhetim juvenil e, além da natural transformação na vida das protagonistas durante este período, o destino da filha de Mitsuko (Lina Agifu) mudou completamente. Ela precisou lidar com a morte da mãe e o término do namoro com Anderson (Juan Paiva).

A atriz de 25 anos contou que seu processo de transformação em Tina consistiu em mergulhar no turbilhão de emoções que a personagem sentiu nesse estágio cheio de mudanças brutas. "Eu me aprofundei muito nas sensações que o texto trazia para entender, através das situações, quem é essa nova Tina", explicou em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Hikari também afirmou que a música ajudou no seu processo de interpretação. Antes de entrar em cena, algumas canções a faziam compreender melhor como a jovem estava naquele momento.

Em As Five, a filha de Noboru (Carlos Takeshi) ficou mais independente e conseguiu atingir seu objetivo de trabalhar como DJ. Porém, a falta de inteligência emocional da jovem a faz não conseguir aceitar a perda da mãe, e ela foge desse confronto emocional com festas e drogas.  

Para apresentar essas emoções intensas em cena, a atriz precisou se distanciar da versão adolescente da personagem e criar um novo registro de como é a Tina mais velha. "Esse período da vida é muito cheio de mudanças, então, para fazer a personagem hoje, tive que trazer todas essas transformações. São sentimentos e sensações complexas para levar para as cenas e conseguir construir essa personagem adulta", disse a artista.  

As Five é uma série derivada de Malhação - Viva A Diferença (2017). Os capítulos são disponibilizados às quintas-feiras no Globoplay. Além do resumo dos episódios do spin-off, confira os spoilers do folhetim juvenil que são publicados pelo Notícias da TV.


Além de acompanhar as notícias de As Five aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas e séries. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.