Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WILSON RABELO

Após streaming, ator veterano volta à Globo em novela das seis; saiba quem

VICTOR JUCA/GLOBO FILMES

Wilson Rabelo tem a barba longa, usa óculos e veste uma camisa preta; ele olha para o lado, sério, em foto de divulgação de Bacurau (2019)

Wilson Rabelo no longa-metragem Bacurau (2019); ator veterano volta à Globo para Mar do Sertão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 16h49

Wilson Rabelo voltará à Globo para compor o elenco de Mar do Sertão, próxima novela das seis da emissora. O último trabalho do ator foi na série Dom, do Amazon Prime, em que interpretou o poderoso Arcanjo. Veterano, ele já participou de novelas como Eu Prometo (1983), de Janete Clair, e Sinhá Moça (1986), de Benedito Ruy Barbosa, além do premiado filme Bacurau (2019). 

Além da novela da Globo, o ator está escalado para viver um pianista na série sobre os 200 anos da Independência do Brasil, que irá ao ar na Cultura. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O artista foi figurinha marcada em produções da extinta TV Tupi (1950-1980), entre as quais João Brasileiro, o Bom Baiano (1978), de Geraldi Vietré, e Aritana (1978), de Ivani Ribeiro (1922-1995). Na Band, fez Os Imigrantes (1981), também de Benedito Ruy Barbosa. 

Na Globo, o artista viveu um caso curioso na novela Em Família (2014). Ele foi escalado para a produção, mas nunca chegou a gravar --apesar de existir um perfil de seu personagem no site de divulgação do folhetim.

"Não teria sentido eu ir tirar satisfação, é uma coisa de humildade. Espero que o que me levou a ser recomendado para este trabalho me leve a fazer outros", declarou, na época, em entrevista ao jornal Extra. Antes disso, ele foi Silvestre em Flor do Caribe (2013), recentemente reapresentada pela emissora. Mais tarde, fez uma breve aparição em Amor de Mãe (2019).

Novela regional e representatividade

Escrita por Mario Teixeira, Mar do Sertão será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. A produção apostou na representatividade e escalou uma série de atores de Minas, Nordeste e Centro-Oeste. Rabelo, por exemplo, é mineiro. Nascidos na Paraíba, José Dumont, Nanego Lira --o Oliveira de Amor de Mãe-- também terão papéis de destaque na trama. 

Jéssica Ellen e Michel Gomes são outros nomes que já foram escalados para a produção. A previsão é que a novela substitua Além da Ilusão no terceiro trimestre desse ano.

A novela girará em torno do romance de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Romulo Estrela), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes)


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações da atual novela das seis da Globo, Além da Ilusão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.