Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFINAMENTO RURAL

A Fazenda 12: Record acaba com grupos, tira o feno e reforça segurança

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de participantes de A Fazenda 11 comemorando criação da equipe na área externa da sede

Integrantes da equipe Sol comemoram em A Fazenda 11; dinâmica foi cortada da nova temporada

A nova temporada de A Fazenda começa na próxima terça-feira (8), na Record. Neste ano, a emissora decidiu acabar com a divisão em grupos e reforçar a importância do jogo individual de cada um dos 20 peões. Por causa da pandemia do novo coronavírus, ajustes foram implementados na dinâmica do reality para manter a segurança de todos, entre eles, a inclusão de mensagens digitais e a ausência de feno nas dependências.

"As equipes serviam para ajudar nas dinâmicas. Mas, a partir de agora, criamos outros métodos dentro da mecânica em que não vamos mais precisar dessa divisão em equipes", explicou Rodrigo Carelli, diretor no núcleo de realities da Record, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3). 

Carelli disse que a divisão em equipes não atrapalhou os rumos da última temporada: "A gente acha que já é hora de não ter os grupos, de ver como é que vai funcionar agora sem eles. O jogo vai ser individual, ele sempre foi individual".

"Esse experimento de todo mundo entrar cada um por si não vai fragmentar as afinidades. As pessoas vão se aproximar e se afastar naturalmente, de acordo com o convívio. É que agora não vai ter mais o escudo de: 'Eu não posso votar no fulano porque ele é do meu grupo'", complementou Fernando Viudez, diretor do reality show.

O apresentador Marcos Mion destacou a expectativa dos futuros peões para o início da disputa. Desde o dia 22 de agosto, os participantes estão confinados em um hotel em São Paulo, para cumprirem o período de isolamento social. 

"Imagino que esse confinamento antes da entrada no confinamento [tem] quilos de feno sendo jogados no fogo. Esses caras já estão lá, enjaulados, sabendo que eles vão participar de um negócio e não sabem quem são os outros participantes. Devem estar muito ansiosos e loucos para entrarem", afirmou ele. 

Além do pré-confinamento, a produção do programa também adotou outras medidas para prevenir a transmissão da Covid-19. Nesta temporada, os participantes serão informados sobre as atividades por meio de avisos em telões na sede, e não com as fichas de papel que eram utilizadas anteriormente.

O tradicional "fogo no feno" de Mion será simbólico em todos os sentidos, pois o item não estará mais presente no confinamento rural. O programa contará com a participação de Márvio Lúcio, o Carioca, como comentarista humorístico. Na parte digital, Victor Sarro será o responsável por apresentar as lives com os eliminados e outros conteúdos para as redes sociais do reality. 


Saiba tudo sobre A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo, do Notícias da TV. Ouça abaixo:

Ouça "#10 - Cachê, fama e cancelamento: Vale a pena ir para A Fazenda em 2020?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.