Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO CARVALHO

Após cinco anos e três novelas, ator aprende a falar português brasileiro: 'Uma vitória'

Reprodução/Instagram

O ator Pedro Carvalho, com camiseta preta, e mão atrás da cabeça, em foto publicada em seu perfil no Instagram

O ator Pedro Carvalho, que aprendeu a falar português com sotaque brasileiro após anos de treinamento

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/8/2020 - 7h05

O português Pedro Carvalho conseguiu um feito em sua carreira: após passar cinco anos morando no Brasil e fazendo aulas com uma fonoaudióloga, o ator considera que finalmente aprendeu a falar o idioma com entonação brasileira, sem sotaque de Portugal. Ele acredita que agora poderá interpretar personagens nativos daqui e convencer o público.

"Pra mim é uma vitória. Adoro representar na minha língua, mas há cinco anos estou morando no Brasil e fazendo aula de fono pra ter um leque de oportunidades maior, que não seja só falando português de Portugal. Quando surgir personagem com português brasileiro, agora eu já sei fazer também, assim como espanhol, francês e inglês. Acho que é muito importante pra um ator saber falar línguas, principalmente pra quem quer fazer trajetória em mercado internacional como eu", explica.

Carvalho estreou na teledramaturgia brasileira em Escrava Mãe (2016), que será reprisada na Record a partir desta terça (18). Na trama, ele viveu Miguel, um português que vem ao Brasil em busca de pistas sobre a morte misteriosa de seu pai e vive uma história de amor com a protagonista, Juliana (Gabriela Moreyra).

"Foi meu primeiro contato com o Brasil, com a cultura brasileira, com o fazer de uma novela brasileira. Estou muito feliz que Escrava Mãe esteja reprisando, porque foi um trabalho de que me orgulho muito, que me abriu muitas portas no Brasil", comenta.

"Foi ela que me catapultou pra que eu fosse chamado pra fazer minha primeira novela na Globo, que foi O Outro Lado do Paraíso [2017]. Fiquei muito feliz quando fui escolhido pra fazer essa novela [na Record], pra mim foi uma mudança muito grande, pessoal e profissional, um crescimento muito grande", afirma o ator.

Após Escrava Mãe, Carvalho chamou a atenção do autor Walcyr Carrasco e foi escalado para duas novelas dele: viveu o interesseiro Amaro em O Outro Lado do Paraíso (2017) e se destacou como o confeiteiro Abel, que vivia um romance com a mulher trans Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço (2019). 

Ao fim da novela, ele fez seu primeiro filme no Brasil, chamado O Segundo Homem, em que interpretou um assassino e usou pela primeira vez seu recém-adquirido sotaque brasileiro. 

Nas últimas semanas, o ator passou a chamar a atenção nas redes sociais por postar fotos em Portugal, onde tem curtido o verão ao lado de amigos, bem distante da realidade brasileira na pandemia de Covid-19.

O ator diz que a viagem para a Europa já estava programada e foi até adiada por causa do coronavírus. Ele indica, no entanto, que ainda não tem futuros papéis em novelas no Brasil, mas deve ter seu próximo trabalho anunciado em breve.

"Sempre que eu termino um trabalho aí, eu venho pra Portugal fazer alguma novela, série, filme. Até porque aqui já tenho carreira bem consolidada. Já tinha planejado isso, acabei ficando mais tempo no Rio de Janeiro e agora finalmente viajei pra cá. Já, já vocês saberão do motivo de minha viagem agora nessa fase. E, claro, pretendo firmar carreira no Brasil, como firmei em Portugal", declara.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.