Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 15 a 19/8

Escrava Mãe: Miguel descobre ligação entre seu passado e o de Juliana

Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) e Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe, da Record - Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) e Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 14/8/2016 - 6h09

RESUMO: Miguel (Pedro Carvalho) descobrirá que o passado de sua família pode estar ligado ao de sua amada, Juliana (Gabriela Moreyra). Após encontrar uma caixa cheia de documentos que foram de seu pai, o português fará uma investigação e descobrirá que ele pode ter sido o responsável por trazer Luena (Nayara Justino), mãe de Juliana, da África para o Brasil

Segunda, 15/8 (Capítulo 54)

Maria Isabel finge estar chocada com a morte de tia Elza e chora descontrolada. Miguel encontra Juliana no armazém e conversam sobre o mapa que contém pistas do tesouro. Tomás questiona confiança de Quintiliano em Almeida. Urraca e Rosalinda discutem. Petúnia acusa Urraca de ter sequestrado sua filha. Teresa questiona o que Almeida planeja contra Quintiliano. Urraca parte para cima de Petúnia. Loreto e Guilherme chegam e todos se espantam. Catarina anuncia Carlota Joaquina e todos se curvam. Tozé aparece caracterizado com um vestido vermelho e um turbante com um véu escuro. Maria Isabel vai à vila, pega uma criança da ama de leite e carrega nos braços.

Terça, 16/8 (Capítulo 55)

Guilherme e Tozé cumprimentam a condessa que pede para que se retirem do local. Maria Isabel coloca a criança numa caixa e observa um trabalhador que leva as mercadorias. Maria Isabel chega perturbada ao velório de tia Elza. Beatrice repreende Maria Isabel e diz que não deveria ter ficado fora de casa no momento difícil. Beatrice revela que tia Elza deixou Maria Isabel como única herdeira. Tozé suplica para que Filipa não entregue seu disfarce. Maria Isabel tem um pesadelo com tia Elza e Custódio. Miguel invade o quarto de Juliana.

Quarta, 17/8 (Capítulo 56)

Maria Isabel deixa Beatrice chocada ao revelar que se entregou a Miguel. Tia Joaquina diz a Tito Pardo que Maria Isabel não vai deixar Miguel e Juliana em paz. Almeida manda todos saírem da senzala e acorrenta Esméria. Juliana conversa com tia Joaquina, que reprova o encontro dela com Miguel. Urraca chega cedo ao velório de tia Elza e Maria Isabel estranha. Filipa conversa com Átila sobre um documento que Rebeca leu sobre os mesmos direitos entre homens e mulheres. Átila reprova e Filipa se decepciona. Miguel caminha pelo porto, encontra um pequeno barco e confere com uma numeração. Miguel encontra um homem que conheceu seu pai. Juliana se espanta ao saber que Maria Isabel vai se casar. Almeida está com Teresa, Urraca e Beatrice, todos vestidos para o enterro. Quintiliano invade a casa, descontrolado, e aponta uma arma para Almeida.

Quinta, 18/8 (Capítulo 57)

Quintiliano está descontrolado com a arma apontada para Almeida, que consegue desarmá-lo. Miguel fica atordoado com a caixa cheia de documentos. Juliana diz que Maria Isabel deveria evitar o constrangimento de ser negada por Miguel diante de toda família. Quintiliano acusa Almeida de sabotar o barco com a mercadoria. Teresa diz que no barco que afundou também tinha pessoas e Maria Isabel grita com Teresa para que cale a boca e se descontrola. Beatrice tenta consolar Quintiliano que a chama de traiçoeira e sai atordoado. Beatrice exige a Almeida que conte a verdade. Urraca discute com Almeida e dá tapa na cara dele. Miguel pede para Átila ajudar a decifrar documentos. Juliana tenta ir até Miguel para avisá-lo da pretensão de Maria Isabel, mas tia Joaquina não deixa. Juliana conversa com Sapião e pede desculpas por ter dado esperanças. Maria Isabel chega com o buquê na mão e o pároco ao lado dela. Maria Isabel que o casamento dela com Miguel não vai acontecer, mas o dela com Sapião vai e joga o buquê pra Juliana. Miguel vasculha os documentos diante de tia Joaquina e encontra uma lista com o nome da mãe de Juliana.

Sexta, 19/8 (Capítulo 58)

Juliana e Sapião estão espantados diante de Maria Isabel e o pároco. Sapião se recusa a acompanhar o pároco e diz que não pode se casar com Juliana porque são irmãos de sangue. Teresa defende Almeida, e Guilherme diz que ela deveria agradecer por ter perdido o filho que esperava dele. Teresa dá um tapa em Guilherme. Maria Isabel briga com Esméria por não ter mentido ao pároco. Maria Isabel promete recompensa para Esméria contar o que descobriu sobre o tesouro do pai de Miguel. Miguel desconfia que seu pai foi o responsável por trazer a mãe de Juliana como escrava. Almeida agradece a Teresa por tê-lo defendido das acusações de Guilherme. Maria Isabel invade quarto de Miguel e encontra documentos. Loreto analisa os documentos que Miguel entrega. Miguel pergunta sobre um documento, e Loreto revela que é uma dívida do pai de Almeida e que está válida. Quintiliano discute com Beatrice e diz que não quer vê-la nunca mais. Zé Leão revela a Almeida que toda a tripulação do barco conseguiu se salvar e que havia um bebê. Juliana enfrenta Maria Isabel e diz que a farsa dela vai acabou e que Miguel descobriu toda a verdade.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.