Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVO DESFECHO

Quem matou Leôncio em A Escrava Isaura? Saiba os finais que já foram ao ar

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos com Belchior (Ewerton de Castro) e Malvina (Maria Ribeiro)  em cenas de A Escrava Isaura

Belchior (Ewerton de Castro) e Malvina (Maria Ribeiro) já terminaram A Escrava Isaura como culpados

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 5h03
Atualizado em 18/8/2020 - 15h55

A quarta reprise de A Escrava Isaura chega ao fim nesta terça-feira (18) com um mistério para resolver: quem matou Leôncio (Leopoldo Pacheco). Apesar de a trama já ter sido exibida tantas vezes na TV, a Record prometeu que vai entregar um final completamente inédito sobre o assassinato do vilão. Quando o folhetim de época foi ao ar originalmente, em 2004, a emissora gravou diferentes versões para manter o mistério sobre o culpado.

Atualização ->A Escrava Isaura: Record repete final da Fox e culpa Malvina por morte de Leôncio

Na primeira vez, a novela chegou ao fim tendo o feitor Chico (Jonas Mello) como o assassino; Rosa (Patrícia França) e Belchior (Ewerton de Castro) também já ficaram com a culpa em edições reprisadas.

Além de ter passado na Record, A Escrava Isaura também já foi ao ar na TV fechada, pelo canal Fox Life, em 2014. Na TV paga, quem terminou como responsável pela morte de Leôncio foi Malvina (Maria Ribeiro). A versão do folhetim que está disponível no PlayPlus tem Chico como o autor da facada.

Em uma enquete no site oficial da novela, a emissora colocou 13 possíveis culpados pelo crime. Além dos quatro citados, Álvaro (Theo Becker), André (Déo Garcez), Branca (Renata Dominguez), Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo), Geraldo (Caio Junqueira), Henrique (Gabriel Gracindo), João (Ivan de Almeida), Miguel (Jackson Antunes) e Tomásia (Mayara Magri) também aparecem como suspeitos.

Após a exibição do último capítulo de A Escrava Isaura, com o fim do mistério sobre a morte do vilão, a Record já exibe a estreia da reprise de Escrava Mãe (2016). A novela que termina nesta terça tem a vice-liderança isolada na faixa: é o folhetim mais visto fora da Globo e tem médias que variam de 8 a 9 pontos.

Quem vai terminar como o assassino de Leôncio na reprise de 2020? E será que a Record pode voltar atrás e repetir um culpado? Vote na enquete abaixo:

Enquete

Quem matou Leôncio em A Escrava Isaura?

Álvaro (Theo Becker)
3.64%
André (Déo Garcez)
1.29%
Belchior (Ewerton de Castro)
5.22%
Branca (Renata Dominguez)
17.80%
Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo)
3.94%
Malvina (Maria Ribeiro)
22.34%
Henrique (Gabriel Gracindo)
0.98%
Geraldo (Caio Junqueira)
1.37%
João (Ivan de Almeida)
0.71%
Miguel (Jackson Antunes)
1.42%
Rosa (Patrícia França)
12.91%
Tomásia (Mayara Magri)
7.00%
Chico (Jonas Mello)
21.38%

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?