Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOSSE FORTE

Antonia Fontenelle revela que contraiu Covid-19 duas vezes: 'Fiquei magrinha'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Antonia Fontenelle em publicidade para seu Instagram em 30 de novembro de 2020

Antonia Fontenelle em publicidade para seu Instagram; apresentadora contraiu Covid-19 duas vezes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2020 - 22h23

Antonia Fontenelle revelou que contraiu Covid-19 duas vezes depois do Carnaval. A apresentadora contou que da primeira vez não perdeu o olfato e o paladar. Da segunda vez, no entanto, os sintomas foram mais fortes. "Foi muito pior. Fiquei um mês com uma tosse horrorosa, fiquei magrinha e não dormia", descreveu nesta quarta-feira (16).

Em transmissão ao vivo com Leda Nagle no Instagram, Antonia conversou com a recém-curada apresentadora. A mãe de Duda Nagle ficou internada em uma unidade semi-intensiva por causa do coronavírus. No bate-papo, a mãe de Salvatore admitiu que testou positivo em dois períodos distintos, mas não detalhou as datas exatas.

"[Da segunda vez] Foi muito pior. Um cansaço no peito e tive problema nas articulações no final das contas. [Na primeira vez] Eu tinha feito só o [exame] de sangue e já tinha dado [positivo] e tal. Um amigo do Bruno Chateaubriand, que é chefe da Santa Casa [do Rio de Janeiro], me atendeu no consultório e passou uma fórmula [remédio]. Foi o que resolveu. Eu não perdi o olfato e paladar", narrou.

"Desta vez, eu perdi. Os médicos me disseram o seguinte: que estão percebendo que você fica seis meses imune. É o prazo das reincidências. Seis meses imune e depois você volta a ser o foco. Quem não perde o paladar e nem olfato sofre muito mais. E é verdade. Dessa vez que eu perdi [o olfato e paladar], o que me enlouqueceu foi uma dor de cabeça", desabafou.

Antonia relatou que seguiu os protocolos de segurança para evitar a propagação e contaminação do vírus à risca. Por isso, não conseguiu observar em que momento teve contato com o vírus. "Sempre fiquei em casa e usei máscara. Fiz tudo certinho. Devo ter pego em alguma coisa ou levado a mão na boca. Não acredito que tenha pego de ninguém", relembrou.

"Aqui em casa, graças a Deus, ninguém pegou. Se o Salvatore pegou, a criança é assintomática. Mas o Shia, meu namorado, ficou comigo o tempo inteiro. Ficou 15 dias preso comigo, dormimos juntos e não pegou", observou. Atualmente, a empresária está curada e sem sequelas. "Já recuperei tudo. Recuperei o olfato e o paladar. Estou bem e de boa", comentou.

Leda, por sua vez, narrou que perdeu totalmente o olfato quando contraiu Covid-19. "Mas agora já estou melhor. Também gordo recupera logo o paladar (risos). Eu não emagreci nada. Você emagreceu e ficou magrinha. Eu devo ter engordado. Engordo sempre (risos)", divertiu-se.

No bate-papo, Antonia observou a aparência da veterana. "Você voltou mais gata dessa Covid-19 (risos). Fiquei tão preocupada com esse negócio de intubar", disse.

"Voltei mais animada. Esse oxigênio me deu um barato (risos). Tomei tanto oxigênio que me deu um barato (risos). Mas não me intubaram. Tive aquele cateter que bota no nariz e um oxigênio de alto fluxo. Um oxigênio porrada", detalhou Leda.

No entanto, a veterana admitiu que ficou com medo em sua batalha contra a doença e entregou que levou uma advertência do filho. "Me deu um esporro bravo porque achou que eu não estava fazendo fisioterapia direito. Eu estava meio molenga. Me deu uma bronca e fiquei esperta rapidinho", confessou.

Veja transmissão ao vivo com Antonia Fontenelle e Leda Nagle:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.