Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O SEQUESTRO

Após 14 anos, Rodrigo Faro volta a atuar em filme sobre rapto de Silvio Santos

REPRODUÇÃO/SBT

Rodrigo Faro com uma camisa branca e terno preto junto com Silvio Santos

Rodrigo Faro e Silvio Santos no SBT: apresentador vai viver dono do Baú nos cinemas neste ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 19h52

Depois de 14 anos dedicados à carreira de apresentador, Rodrigo Faro voltará a exercitar o lado ator que deixou de lado com o final de Chamas da Vida (2008). Ele vai interpretar Silvio Santos no longa-metragem O Sequestro, que contará a história sobre o rapto sofrido pelo dono do SBT em sua própria casa, na capital paulista, em 2001.

As gravações estão previstas para agosto. O filme está em produção desde 2018, mas parou as atividades com o início da pandemia de Covid-19 em março de 2021. Um dos principais empecilhos foi a captação de recursos, que obrigou a equipe a adiar o cronograma.

A expectativa é que a obra chegue aos cinemas em 2023, mas há negociações com plataformas de streaming interessadas no projeto.

A direção será de Marcelo Antunez, que já esteve a frente de Qualquer Gato Vira-Lata (2011), protagonizado por Cleo e Malvino Salvador; e Até Que a Morte Nos Separe 3 (2015), o terceiro da trilogia de comédia com Leandro Hassum.

Faro fez uma breve participação nos primeiros capítulos de Chamas da Vida em 2008, novela da Record que atualmente é reprisada no horário da tarde. Ele fez o bombeiro Wallace, irmão do protagonista Pedro (Leonardo Brício). Desde então, ele só comanda seu programa --o Hora do Faro. 

Sobre o filme

O Sequestro é um projeto pessoal de Antunez, que também faz a produção executiva. O filme contará com detalhes as sete horas em que Silvio Santos foi sequestrado em sua casa pelo bandido Fernando Dutra Pinto em agosto de 2021.

Pinto era o mesmo homem que sequestrou Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio, e que tinha sido libertada dois dias antes dele entrar na mira do meliante. Fernando Dutra Pinto faleceu após uma parada cardíaca na cadeia cinco meses depois de sua condenação, em 2002. Ainda não há uma escalação para o papel do bandido. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.