Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORNETA DO FUTEBOL

Pelada de Além da Ilusão revive trauma do 7x1 na Copa de 2014: 'Vexame'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Silva, o Onofre, com um uniforme de futebol azul em frente a um placar em que se vê 1 x 7

Onofre (Guilherme Silva) se revolta com placar de partida de futebol em Além da Ilusão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 19h29
Atualizado em 4/6/2022 - 20h19

Uma partida de futebol no capítulo deste sábado (4) de Além da Ilusão reviveu um dos traumas mais recentes para os fãs da seleção brasileira de futebol. Os operários da tecelagem levaram uma goleada dos funcionários da usina, relembrando na ficção um placar que ficou engasgado na garganta de muitos na vida real --o 7x1 na semifinal contra a Alemanha na Copa de 2014.

O folhetim de Alessandra Poggi se passa em meados de 1944, ou seja, antes mesmo de um dos primeiros fiascos do país na competição. O Maracanazo, em que o Uruguai virou o jogo e ficou com a taça Jules Rimet, só aconteceria em 1950.

"Diacho, um 7 a 1. Que vexame", lamentou Onofre (Guilherme Silva), que tem o sonho de se tornar um jogador profissional na produção. "O que faltou para a gente foi treino", acrescentou Lorenzo (Guilherme Prates).

"Eu não me conformo com o placar desse jogo, a vontade é tomar uma carraspana", continuou o marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso), que também sofre com o alcoolismo. "Eu também estou chateado, mas a gente tem que reconhecer que nosso time jogou muito mal", justificou Tenório (Jayme Matarazzo).

A piada não passou despercebida nas redes sociais. "A Poggi fazendo referência aos 7x1 de 2014", apontou Vitor Henrique. "Amei o paralelo do fiasco do 7x1. Alessandra mente de titânio", elogiou uma internauta identificada apenas como Blondie's Maria.

Relembre o 7x1

Brasil e Alemanha se enfrentaram pela semifinal da Copa de 2014 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. As seleções, que na época somavam oito títulos na ocasião, eram favoritas ao título. Os anfitriões ainda traziam um bom retrospecto, já que venceram os europeus no último confronto –e que valeu o pentacampeonato no Japão e na Coréia do Sul em 2002.

Os alemães, no entanto, dominaram a partida com quatro gols em um intervalo de seis minutos. Oscar fez o gol de honra para os brasileiros aos 45 minutos do segundo tempo.

Confira a repercussão de Além da Ilusão nas redes sociais:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.