SERÁ QUE ELE É?
Reprodução/Band
O apresentador Amaury Jr. em seu antigo programa na Band: ele lida bem com boatos de que é gay
REDAÇÃO
Publicado em 7/3/2019 - 5h29
Há 40 anos no colunismo social, o apresentador Amaury Jr. está acostumado a ouvir boatos sobre a sua sexualidade. Até sua filha já teve de ouvir de alguns colegas que o pai dela seria gay. Mas ele rejeita todos os rumores. Alega que gosta mesmo é de mulher. E, inclusive, já teve um affair com a apresentadora Ana Maria Braga.
"Nós nos gostávamos, e eu já dei muitos selinhos nela. Aliás, um selinho nela eu dou até hoje. Agora, se eu a namorei? Eu não, imagina. Mas gostaria de tê-la namorado", conta ele, que diz ter sido o primeiro homem a colocar a loira do Mais Você na TV, ainda na época em que os dois viviam em São José do Rio Preto. Ana Maria foi apontada como sósia da atriz francesa Brigitte Bardot, e ele ficou encantado.
A relação entre os dois, porém, não passou dos tais selinhos e da paixão platônica. "Você quer saber se eu comi a Ana Maria Braga? Não!", admite Amaury a Marcelo Bonfá, sem meias palavras, em entrevista publicada no canal Pingue Pongue com Bonfá, que o jornalista mantém no YouTube.
No fim do ano passado, Amaury também foi flagrado aos beijos com a atriz Claudia Alencar em uma festa. Ele afirma que não traiu a mulher, Celina Ferreira. "A Claudia é uma doce figura, e fazia muito tempo que eu não a via. Nós nos reencontramos, nosso entusiasmo se transformou em um beijo. Qual é o problema? Eu beijo um monte de gente entusiasticamente", minimiza o jornalista.
Sobre possíveis traições a Celina, com quem tem dois filhos, o apresentador é categórico. "Nunca traí. Bom, se olhar uma mulher linda e desejá-la for trair, eu estou traindo todo dia", desconversa, aos risos.
Homem com H
Os rumores sobre sua sexualidade não o incomodam mais. "Acham que eu sou homossexual, mas eu estou pouco [me lixando]... Já me perguntaram. Falaram até para minha filha [Maria Eduarda]: 'Aquele cara ali, eu acho que ele é gay' (risos). Pra minha filha! Claro que já falaram... A Maria Cândida, minha colega, disse que as mulheres perguntam para ela se eu sou gay", lembra ele.
"Mas então, respondendo... Não sou gay. Se fosse, também, não teria nenhuma importância, eu assumiria. Eu acho que as pessoas que não se assumem devem viver muito reprimidas. Eu não gosto de homem. Se eu nascesse mulher, provavelmente seria uma lésbica, de tanta ojeriza que eu tenho de homem (risos)."
Na conversa com Bonfá, Amaury Jr. também fala sobre as mais de 80 mil entrevistas que acredita ter realizado ao longo de sua carreira, e se ele se arrepende de ter feito alguma delas. O apresentador nega arrependimento, mesmo com personagens controversos, como o médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar de suas pacientes, e o médium João de Deus, também acusado de assédio. Confira:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.