Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Após 18 dias internado, Agnaldo Timóteo morre vítima da Covid-19 aos 84 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Agnaldo Timóteo com expressão séria em show no Rio de Janeiro

Agnaldo Timóteo em show no Rio de Janeiro; cantor morreu em decorrência da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2021 - 15h59
Atualizado em 3/4/2021 - 16h03

O cantor Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos neste sábado (3) vítima da Covid-19. Ele estava internado desde 17 de março na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O compositor teve uma piora no quadro de saúde, precisou ser intubado e não resistiu. A informação foi confirmada por Timotinho, sobrinho do músico. 

"A notícia não é boa. Confirmar o falecimento do cantor Agnaldo Timóteo. Timóteo, minha eterna gratidão por tudo. Descanse em paz. Obrigado a todos pelo carinho", declarou o parente em seu perfil no Instagram. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O artista tinha sido intubado em 27 de março por conta do estado grave da doença. Um dia antes, ele estava lúcido, apesar do quadro instável.

Ele já havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, a última delas aplicada em 15 de março, dois dias antes de dar entrada no hospital. Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado no intervalo entre a aplicação da primeira e a segunda dose.

Timóteo havia sido hospitalizado pela última vez em 2019, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Na ocasião, ele ficou dois meses internado, precisou respirar com a ajuda de aparelhos, mas se recuperou.

Natural de Caratinga, interior de Minas Gerais, Agnaldo Timóteo Pereira começou a carreira cantando em programas de calouro nas rádios de Governador Valadares e Belo Horizonte. Nesta época, ganhou o apelido de Cauby mineiro.

Após receber um conselho de Angela Maria (1929-2018), que conheceu durante um show que ela fez em Belo Horizonte, Timóteo se mudou para o Rio de Janeiro para conquistar melhores oportunidades. O cantor ficou amigo de Roberto Carlos, com quem ia até as Rádios Nacional e Mayrink Veiga em busca de uma chance.

Enquanto tentava emplacar como cantor, Agnaldo Timóteo trabalhou como motorista de Angela Maria. Em 1961, indicado pela cantora, ele gravou seu primeiro disco com as canções Sábado no Morro e Cruel Solidão.

Em 1967, tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz ao gravar a música Meu Grito, de Roberto Carlos. Depois vieram sucessos românticos como Ave-Maria, Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra.

Agnaldo Timóteo gravou mais de 50 discos durante sua carreira. O cantor deixa três filhos.

Confira comunicado da família:

Carreira política

Agnaldo Timóteo elegeu-se deputado federal no Rio de Janeiro pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) em 1982. Em 1986, concorreu ao governo carioca pelo PDS (Partido Democrático Social), mas não ganhou a disputa.

Elegeu-se deputado novamente, em 1994, pelo PPR (Partido Progressista Reformador), mas renunciou ao mandato para assumir uma cadeira na Câmara do Rio. Timóteo tentou a reeleição em 2000, mas não conseguiu. Após quatro anos, assumiu o cargo de vereador de de São Paulo pelo PP (Partido Progressista), e foi reeleito.

Chegou a concorrer a deputado federal pelo PR em 2010, mas não se elegeu. Também não foi eleito quando tentou uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo em 2012, o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2014 e de vereador em 2016.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.