CANTOR NA UTI
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Agnaldo Timóteo em show no Rio de Janeiro; internado com Covid-19, cantor está em estado grave
Internado com Covid-19 há dez dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Agnaldo Timóteo está em estado grave. Embora o cantor não esteja intubado e permaneça lúcido, seu quadro de saúde não é dos melhores, segundo informou a família nesta sexta-feira (26).
De acordo com o comunicado divulgado hoje, assinado pela irmã de Agnaldo, Ruth, e pelo filho dele, Marcelo, o músico está internado "com dificuldades para respirar e sonolência" e "faz uso de um cateter nasal para dar suporte de oxigênio".
"A equipe médica está otimista com a evolução positiva do seu quadro de saúde na UTI, os exames clínicos e laboratoriais estão perfeitos, porém, considerando a idade, 84 anos, e a melhora lenta, mas gradativa, dos pulmões, ainda não há como prever alta hospitalar", diz o comunicado.
Na nota, os familiares explicaram que o artista já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, a última delas aplicada em 15 de março, dois dias antes de o cantor dar entrada no hospital. Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado no intervalo entre a aplicação da primeira e segunda doses.
Segundo a família, amigos e fãs têm enviado a Timóteo áudios e vídeos curtos de no máximo 20 segundos "com o objetivo de manter a autoestima elevada e informar que ele não está sozinho nessa batalha". O material tem sido utilizado gradativamente pela equipe médica no tratamento.
Além disso, a família do veterano, que, além da carreira artística, foi deputado federal e vereador do Rio de Janeiro e de São Paulo, promove diariamente, às 20h, uma corrente de fé para Timóteo "superar esse momento delicado de sua vida".
Confira o comunicado no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.