Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL HOJE

Repórter é interrompido com grito de 'Globo lixo', e Maju rebate: 'Tá trabalhando'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Maria Júlia Coutinho e o repórter Jeferson Ageitos sérios no Jornal Hoje deste sábado (3)

Maria Júlia Coutinho e o repórter Jeferson Ageitos no Jornal Hoje deste sábado (3): xingamento ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2021 - 14h13

O jornalista Jeferson Ageitos foi interrompido ao vivo no Jornal Hoje deste sábado (3) durante uma reportagem em Porto Alegre. Enquanto o profissional passava informações sobre o comércio da região, uma pessoa gritou "Globo Lixo" cinco vezes ao fundo. Maria Júlia Coutinho comentou os xingamentos e defendeu o colega: "Você tá trabalhando, cumprindo a sua função de informar".

Ageitos conversou ao vivo com a âncora e falou sobre a situação das lojas de Porto Alegre, que reabriram hoje após os comerciantes conseguirem uma autorização especial para o período da Páscoa.

Enquanto o repórter falava, uma pessoa que não foi identificada começou a gritar ao fundo. "Globo lixo! É isso que vocês são, lixo", disparou. Mesmo assim, o profissional tentou continuar com as notícias.

Depois que o jornalista terminou de passar as informações, Maju agradeceu o colega. "Estamos solidários aí a você, que está trabalhando. A gente ouviu xingamentos, mas você tá trabalhando, cumprindo a sua função de informar e bem informar", alfinetou ela.

Alguns internautas reprovaram a atitude do invasor. "Cada vez que ouço gritar Globo lixo em um ao vivo, eu lamento pelo profissional que está ali 'só' fazendo o seu trabalho", apontou Gilliard Zuque. "Que cara mal-educado gritando 'Globo lixo' atrapalhando o trabalho do jornalista da Globo sem motivo", opinou a usuária identificada como Luiza.

Na quarta-feira (31), o Bom Dia SP precisou interrompeu uma reportagem ao vivo na cidade de Jundiaí, interior do Estado, após um homem invadir a transmissão também com gritos de "Globo lixo". Rodrigo Bocardi ficou indignado com a atitude do sujeito e passou um sermão em tom sarcástico.

"Daqui a pouco a gente volta com a Fernanda Elnour, quando deixarem ela trabalhar e levar a informação para você, de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimentos. Se isso não é uma boa informação para a sociedade, no momento desta pandemia, o que será? Conta para a gente?", disparou o jornalista.

Assista ao momento:

Confira algumas reações no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.