Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO NA JUSTIÇA

Acusado de traição, cantor Marlon processa ex-mulher e tenta censurar imprensa

EDU MORAES/RECORD

O ex-casal Letícia Oliveira e o cantor Marlon durante participação no programa Troca de Esposas, da Record

Letícia Oliveira e o cantor Marlon no Troca de Esposas, da Record; sertanejo está processando ex-mulher

LI LACERDA e KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 6h55

Em meio a uma separação conturbada de Letícia Oliveira, o sertanejo Marlon foi à Justiça para abrir um processo contra a ex-mulher e para tentar censurar a imprensa. A ex-participante do Power Couple alegou em entrevistas na TV que foi traída pelo cantor, que teria se envolvido com uma amiga do ex-casal. O pedido de censura foi indeferido.

A ação foi protocolada na Vara do Juizado Especial Cível do Foro Central, em São Paulo, em 19 de novembro, e o cantor pediu tutela de urgência ao caso, sob a alegação de que sua imagem está sendo prejudicada pela ex.

Entretanto, a juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares indeferiu o pedido no mesmo dia, com a justificativa de que a liberdade de expressão deveria prevalecer à tentativa de censura. Na segunda-feira (23), o advogado José Antonio Chiaradia Pereira, um dos representantes de Marlon, protocolou uma petição para tentar reverter o indeferimento.

De acordo com a decisão, à qual o Notícias da TV teve acesso, Pereira e Marcos Rinaldo Fernandes, em nome de Marlon Fabricio de Oliveira, entraram com uma ação declaratória contra veículos de imprensa, Letícia e o jornalista Bruno Tálamo, repórter e colunista do programa A Tarde É Sua na RedeTV!. 

No processo, foram requeridas também as emissoras RedeTV!, Record e SBT, além do Google, o blog 1News Brasil, o site Terra e até a rede social Facebook.

O cantor manifestou seu desejo de que programas, colunas e perfis que cobrem jornalisticamente o mundo de celebridades e entretenimento parassem de publicar sobre o fim de seu casamento com Letícia Oliveira, que acusa o ex-integrante da dupla Marlon & Maicon de tê-la traído com sua melhor amiga, Maria Clara.

"Pretende o autor, em suma, impedir os corréus de veicular matéria alegadamente prejudicial à sua imagem. A despeito, entretanto, dos documentos apresentados, ainda se mostra frágil a probabilidade do direito, sobretudo considerando a existência de conflito entre a honra do autor e a liberdade de manifestação de opinião, cuja solução dependerá da ponderação dos interesses envolvidos", argumentou a magistrada em sua decisão de indeferimento.

A juíza também determinou que seja marcada uma audiência de conciliação entre as partes do processo. O Notícias da TV entrou em contato com os advogados de Marlon, e José Antonio Chiarada Pereira confirmou que o pedido de tutela foi feito para evitar que o nome do sertanejo seja citado em notícias ligadas à separação da ex-mulher. 

Procurada pela reportagem, Letícia Oliveira afirmou que ainda não recebeu qualquer notificação da Justiça sobre ações movidas por Marlon. "Tem muito mais coisa que ele tem medo que eu jogue no ventilador. É ridiculo esse assunto. Podem falar o que quiserem, isso é só pra amedrontar", declarou ela.

O processo estava disponível no site do Tribunal de Justiça de São Paulo até a manhã desta segunda, mas, após um pedido dos advogados de Marlon, o caso começou a correr sob segredo de Justiça. 

Separação x Traição 

Em 13 de novembro, Letícia Oliveira apareceu aos prantos em seu perfil nas redes sociais para revelar a seus seguidores que teria descoberto detalhes de infidelidade do então marido. "Com lágrimas nos olhos, com uma dor profunda no coração e a certeza que fiz o meu melhor, venho aqui expor para vocês o que está acontecendo", iniciou.

O antigo casal participou da terceira edição do Power Couple Brasil e do Troca de Esposas, ambos da Record. Eles se separaram recentemente, e a fisioterapeuta detalhou como tomou conhecimento da suposta traição.

Em uma entrevista ao programa Fofoca Aí, da Gazeta, Letícia lamentou a situação que viveu e que acabou com o casamento de 15 anos. "Ao contrário do que ele vem dizendo, para mim foi uma novidade. Para mim, eu tinha o melhor marido... Não tenho reclamação dele, tirando as traições que aconteceram lá no começo", disse ela. 

De acordo com Letícia, Marlon disse que fez uma avaliação sobre o relacionamento e percebeu que não poderia imaginar um futuro ao lado dela e com os filhos que eles planejavam ter. "Ele só pensou nele", afirmou a ex-mulher.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.