RAINHAS E MUSAS

Carnaval 2020: Quem vai bombar e quem vai sumir dos desfiles de SP e RJ

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com fotos de Juliana Paes, na Grande Rio em 2019; e Sabrina Sato, na Gaviões da Fiel em 2020

Juliana Paes se afastou da folia no Carnaval 2020; Já Sabrina Sato desfila em São Paulo e no Rio de Janeiro

ELBA KRISS - Publicado em 20/01/2020, às 05h27

Já começou o aquecimento para o Carnaval 2020. Entre rainhas, musas de bateria e destaques das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, algumas famosas foram escolhidas para brilhar na passarela do samba, como Viviane Araújo e Sabrina Sato. Já outras celebridades conhecidas da folia decidiram se afastar dos desfiles este ano. É o caso de Juliana Paes e Ellen Roche. O Notícias da TV te conta quem vai bombar e quem vai sumir!

Em 2020, os desfiles do Grupo Especial em São Paulo acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro. No Rio de Janeiro, as escolas da mesma categoria entram na Sapucaí em 23 e 24. 

Quem vai bombar

Em São Paulo, Juju Salimeni é rainha de bateria da X-9 Paulistana. Vale ficar de olho no corpo sarado da musa. Sabrina Sato, aparece em dose dupla na folia: na Gaviões da Fiel e na Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Viviane Araújo é outro nome que se mantém no Carnaval. Neste ano, ela segue na dobradinha: é estrela da Mancha Verde, em São Paulo, e rainha do Salgueiro, no Rio. Além desses nomes que já são presença marcada na folia, vale destacar as duas beldades abaixo:

Munik Nunes

A ex-BBB foi apresentada como musa da Colorado do Brás, de São Paulo, e tem se dedicado ao posto com aulas de samba. A campeã do Big Brother Brasil 16, promete uma fantasia sensual para o grande dia. "Até começar a fazer as aulas, eu achava que sabia sambar. Depois que estou conhecendo o mundo do samba vi que tenho muito o que aprender", disse ao Notícias da TV. A Colorado do Brás é a segunda escola a desfilar no dia 22 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Veja Munik no ensaio técnico da escola:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Munik segue firme nos ensaios

Uma publicação compartilhada por 💜 Munik Nunes (@faclubepeki_luan) em

 

Lexa

A funkeira foi coroada rainha de bateria na Unidos da Tijuca e faz sua estreia no Grupo Especial carioca. Nos últimos dois anos, Lexa desfilou pela Unidos de Bangu no Grupo de Acesso. "Realizei um grande sonho, quanto amor eu tenho pelo samba, quanto amor eu tenho pela Unidos da Tijuca", disse no dia de sua coroação. A escola é a quarta a desfilar no dia 24 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

Veja Lexa na quadra da Unidos da Tijuca:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Ontem foi dia de Tijuca também 💙💛 Look por @atelierleandrodejesus styling by @pedrooagah

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa) em

 

Quem vai sumir

 

Ellen Rocche

A atriz está fora da Rosas de Ouro, escola de São Paulo, após 13 anos como rainha de bateria. Sem explicações sobre a mudança, intérprete de Marion de Éramos Seis foi substituída por Ana Beatriz Godói, conhecida pela comunidade.

Relembre Ellen Rocche à frente da Rosas de Ouro:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Parabéns, @rosasdeouro!!! Parabéns @mestrerafarosasdeouro2, @bateriacomidentidade!!! Obrigada ao hotel @holidayinnanhembi por toda estrutura! Gostaria de agradecer a toda equipe que esteve ao meu lado fazendo esse sonho acontecer! Muito obrigada @espacoluzatelier, @scharmeshairextension, @brufabricio, @sergiosadzz, @juliobiol, @studiosecuidaboneca, @clinicamichellefreitas, @ageisysantana, @sunsetbronzeamentoartificial, @handmadeplazasul123, @nutrirogerio, @_adrianaoliv, @licia_astorino, @achillesaraujo, @bombeiroariel, @caramelodripsico, @danilo15felix, @laracschulze, @planetsport, @tamashiropersonal, @assessorialuciafurlan 💙💖📸 linda do @leofrancofoto

Uma publicação compartilhada por Ellen Rocche (@ellen_rocche) em

 

Juliana Paes

Em março de 2019, a protagonista de A Dona do Pedaço (2019) anunciou sua saída da Grande Rio. A ex-rainha de bateria lembrou sua passagem pela Viradouro em outros anos e disse que o compromisso com as gravações da novela não permitiriam assumir nenhum cargo para o Carnaval 2020.

"A vida da atriz é incompatível com a vida no samba em alguns momentos. E esse ano [2019] será de mergulho vertical na profissão que escolhi com toda fé, amor e entrega", explicou na época. Em período de férias da TV, Juliana deve curtir os dias de folia ao lado da família.

No ano passado, a atriz causou furor nas redes sociais ao publicar fotos de um ensaio fotográfico em clima carnavalesco. Veja:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

🔥 ☀️☄️💥 @atilabrittoo amei!!! Vc arrasa muito!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em

 

Daniela Albuquerque

A apresentadora da RedeTV! deixou o posto de rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi no ano passado. "Foram dois anos de reinado, dois anos que atravessamos juntos o sambódromo de São Paulo, com muita garra e muita luz. A energia da bateria do mestre Guma é inexplicável", elogiou ela ao anunciar sua saída em agosto de 2018.

Em 2020, Daniela também não desfilará. Ao Notícias da TV, sua assessoria de imprensa informou que "ela viajará com família" no feriado prolongado. Veja despedida da apresentadora da Acadêmicos do Tucuruvi:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Foram dois anos de reinado...dois anos que atravessamos juntos o sambódromo de São Paulo, com muita garra e muita luz! A energia da Bateria do Mestre Guma @gumasena é inexplicável e estar a frente dela foi uma honra! Obrigada a todos os integrantes da Acadêmicos do Tucuruvi e a toda comunidade que me receberam com tanto carinho e amor!❤️🙏 Obrigada ao Sr Jamil pela confiança! Obrigada a Acadêmicos do Tucuruvi pela parceria! A minha companheira de avendida Cintia Mello é a nova rainha. Lindona desejo muita sorte nessa nova caminhada. @cintiacristinademello Contem sempre com minha torcida!! Lá no meu Tucuruvi meu povo é feliz ❤️🙏 @academicosdotucuruvi

Uma publicação compartilhada por Daniela Albuquerque🌟🎭🎬🦁 (@danialbuquerquetv) em

 

Erika Januza

Ano passado, a atriz desfilou em dose dupla. Em São Paulo, fez bonito como musa da Vai-Vai. No Rio de Janeiro, ela ocupou o mesmo cargo na Grande Rio. Em 2020, as gravações como Marina em Amor de Mãe ocuparam sua agenda e a afastaram do Carnaval. 

Relembre Erika à frente da Grande Rio em 2019:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Missão cumprida! Obrigada @granderio 💚❤️ Este carnaval foi especial em minha vida! @oficialsylvio belo registro, obrigada pelo vídeo. @redeglobo

Uma publicação compartilhada por Erika Januza (@erikajanuza) em

 

Sheila Mello

A ex-dançarina do É o Tchan desfilou pela Independente Tricolor, em São Paulo, em 2018. Ano passado, pela primeira vez em anos, deixou de desfilar para curtir o Carnaval de Salvador. Em 2020, os planos da bailarina são outros: ela quer trabalhar. Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Sheila informou que ela tem agenda a cumprir no período de folia. Sem folga.

Relembre Sheila Mello no Carnaval: 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook