Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bola Fora

Saiba tudo sobre o episódio de Crise nas Infinitas Terras que a Warner não exibiu

Imagens: Divulgação/The CW

O ator Tom Welling no especial Crise nas Infinitas Terras, em cena que o público brasileiro não viu

O ator Tom Welling no especial Crise nas Infinitas Terras, em cena que o público brasileiro não viu

JOÃO DA PAZ

Publicado em 20/1/2020 - 6h04

Ao final do episódio de Supergirl que abriu o especial Crise nas Infinitas Terras, exibido no domingo (19), o telespectador da Warner viu os heróis estarrecidos com a destruição de inúmeras Terras. Logo depois, começou o capítulo de Flash, com dois Supermen em cena e uma trama totalmente desconexa com a história contada anteriormente. Isso porque o canal não exibiu a segunda hora desse evento, o episódio da série Batwoman.

O recheio que ficou de fora descaracterizou por completo a maior reunião de heróis já vista na história da TV. Como a Warner não tem o direito de exibição da atração da prima do Batman, interpretada por Ruby Rose (Orange Is the New Black), o crucial capítulo não foi ao ar. O público ficou à deriva, pois deixou de ver bastante coisa.

Confira abaixo, com spoilers, tudo o que rolou na segunda hora do especial Crise nas Infinitas Terras:

Três Homens de Aço e um Batman do mal

Em suma, o episódio de Batwoman do crossover teve: aparições de Tom Welling e Erica Durance revivendo o casal Clark Kent e Lois Lane de Smallville (2011-2011); a saga de Mia Smoak (Katherine McNamara), Flash (Grant Gustin) e Constantine (Matt Ryan) em tentar ressuscitar Oliver Queen (Stephen Amell), o Arrow; a volta de Jon Cryer na pele de Lex Luthor; uma briga insana entre dois Supermen; e um Batman do mal, que no seu mundo matou o Homem de Aço.

Para a trama especificamente, esse episódio foi importante porque revelou como destruir o Anti-Monitor, o vilão que gerou o cataclismo eliminador das Terras. A entidade Monitor (La Monica Garrett) informou que existem sete Paragons (Paradigmas), classe específica de heróis que possuem, juntos, força para derrotar o grande antagonista desse caos.

Dois deles foram revelados de cara: Supergirl (Melissa Benoist), o paradigma da esperança; e White Canary (Caity Lotz), o paradigma do destino. Os heróis descobriram que a Batwoman é o paradigma da coragem e receberam a dica que um kryptoniano, habitante do planeta de onde veio o Superman, é o paradigma da verdade, que no caso é o Clark Kent da Terra-96, vivido por Brandon Routh.

Antes de saber que estava destinada a ser um desses paradigmas, a Batwoman foi com a Supergirl para a cidade de Gotham da Terra-99 e lá se deparou com um Bruce Wayne acabado e totalmente diferente do que comumente se conhece. Ele tinha um ar mais sombrio do que o usual e com um passado obscuro --ele matou o Superman de sua Terra.

Nessa viagem interplanetária, várias Terras foram apresentadas, além das já citadas (a número 1, onde está Central City, a cidade do Flash; a 96, com a Metropolis do Superman de Brandon Routh; e a 99, a Gotham do Batman do mal).

Os heróis aterrissaram na Terra-18, onde o xerife e justiceiro Jonah Hex (Johnathon Schaech) deu às caras, em uma mina no estado de Dakota do Norte. Foi mostrada a Terra-167, a de Smallville, com o Clark Kent de lá (Tom Welling) cortando madeiras em uma fazenda no Kansas, em um visual para lembrar a série homônima famosa.

E, claro, houve várias referências pequenas para agradar aos fãs mais dedicados e detalhistas. Nas cenas da Terra-96, o filme Superman: O Retorno (2006) foi lembrado, pois Brandon Routh interpretou o herói no longa. Tem também uma menção ao Liga da Justiça (2017), produção do cinema que deixou a desejar.

Crise nas Infinitas Terras volta com a segunda e última parte no próximo domingo (26), a partir das 22h25, na Warner. Serão exibidos os dois episódios finais: um de Arrow e outro de Legends of Tomorrow.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.