Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MENOS UM

Quem saiu do BBB 22 no 16º paredão? Saiba como foi eliminação de Scooby

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Scooby veste blusa cinza e usa boné preto na sala do BBB 22, da Globo

O surfista Pedro Scooby deixou o BBB 22 em uma berlinda contra Douglas Silva e Eliezer Netto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 23h23

Pedro Scooby foi eliminado do BBB 22 na noite desta quinta-feira (21). O surfista enfrentou Eliezer Netto (42,23%) e Douglas Silva (1,82%) no 16º e penúltimo paredão da temporada. Ele deixou a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão com 55,95% de rejeição. Mais de 154 milhões de votos foram registrados no Gshow. A final do reality show da Globo acontece na terça-feira (26).

Durante sua passagem pelo confinamento, o ex-marido de Luana Piovani demonstrou pouco interesse em desempenhar o papel de grande jogador da edição. Apesar de ter se dado bem nas provas, ele sempre evitou se envolver em discórdias e sabonetou por diversas vezes nas dinâmicas de formação de paredão.

Tadeu Schmidt exaltou a humanidade de Scooby em sua passagem pelo BBB 22. "É um cara que se interessa genuinamente pelo outro, que bota muitas vezes a si próprio em segundo plano. É até difícil entender. Será que somos nós os competitivos que estamos errados? Scooby, poucas pessoas têm o privilégio de poder ser como você. É impossível vencer o BBB se não quiser muito, mesmo se for o cara mais gente boa do Brasil", disse o apresentador.

Apesar de fazer o estilo "desligado paz e amor", Scooby uniu forças a Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André Camilo para sobreviver no jogo. Em determinado momento do programa, ele chegou até a se desentender com Jessilane Alves, que se tornou seu principal desafeto na casa.

Durante uma discussão, a professora afirmou que o surfista havia usado sua profissão para atacá-la no Jogo da Discórdia. "Você disse: 'Você dá aula e acredito que você é formadora de opiniões'. Parece que eu, enquanto professora, também faço isso [manipular]. O fato de eu ser professora lá fora e ter essa característica. Minha profissão é a maior responsabilidade que eu tenho na vida", desabafou ela, aos prantos.

"Quando você quer me atacar, me ataca sem pensar. Você está se vitimizando para mim? Me desculpa, eu estava falando em relação ao jogo. Você começou a fazer um show aqui",  rebateu o ex de Anitta.

Além de Jessilane, Scooby também protagonizou um barraco com Lucas Bissoli. O surfista se irritou após o estudante afirmar que ele não se empenhava dentro do jogo, justamente por ter pedido para vetar a si mesmo em uma Prova do Líder.

"Eu não estava bem, estava de ressaca, não bebi o BBB todo e bebi um dia antes da prova, tinha gente que queria [a liderança] mais que eu naquele momento. E mesmo assim fiquei lá um tempão. Se eu tivesse bem, poderia ter ganhado. Quem ganhou a outra [prova] de resistência fui eu", justificou Pedro.

"Se coloca num lugar de pobre coitado, você paga faculdade particular de Medicina. Eu sou zero playboy, irmão. Eu já não tive o que comer e conquistei sozinho tudo. Vira e fala assim: 'Irmão, acho você um cara forte, pelo jogo vou votar em você', mas não vem misturar uma história de dinheiro", completou.

Treta com Arthur Aguiar

Nas últimas semanas de confinamento, Scooby também demonstrou estar irritado com os ataques de Arthur. Em uma das festas do reality, o surfista acusou o aliado de sofrer de síndrome de perseguição. Já em outro momento do jogo, os dois protagonizaram uma briga mais intensa.

Os dois trocaram farpas após Pedro reafirmar que o paredão falso de Arthur não conta como uma vitória para o ator. "A gente pode ter entendimentos diferentes, e acho que o mais maneiro é um respeitar o outro. Cada um tem uma opinião. Como eu respeitei várias suas. Tipo, esse chinelo é da marca x, mas é um chinelo falso. Ele é um chinelo da marca x? Não, continua sendo um chinelo falso", argumentou o atleta.

Antes de deixar o reality, Scooby teve uma conversa com Arthur sobre as diferenças dentro do confinamento e refletiu sobre a possibilidade de manter uma amizade com ele fora do Big Brother Brasil 22: "Antes eu pensava que seria muito difícil a gente conviver junto lá fora, porque a gente tem gostos e jeitos muito diferentes, mas acho que essa diferença é o que faz a gente se conectar. Hoje em dia eu penso nisso."

Arthur, então, usou seu casamento com Maíra Cardi para falar sobre sua relação com Scooby: "Quando a gente entendeu que as nossas diferenças nos aproximavam muito mais do que nos afastavam... Ela tem várias coisas que eu não tenho e que quero aprender com ela".

"Elementos opostos se atraem, né?", concordou o ex de Anitta. "Às vezes, Deus une pessoas muito diferentes para que um aprenda com o outro, só que você tem que quebrar essa chavinha de batalha", completou o ex-Rebelde.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#74 - Como será o futuro dos ex-BBB22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Últimas de BBB22

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.