MASSACRE SANGUINÁRIO
REPRODUÇÃO/RECORD
Malquias delirou de ódio, perdeu humanidade e cometeu massacre sanguinário na novela Reis
Malquias/Luciér (Daniel Blanco) perdeu o resto de humanidade que lhe restava após testemunhar a morte de Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) em Reis. O príncipe culpou Micael (Thiago Amaral) pela tragédia, e, cego de ódio, matou o amigo na novela bíblica da Record. Ele ainda foi atrás da família do israelita e tirou a vida de Sâmila (Natália Ferrari), Ada (Giselle Tigre) e Tamember (Marcelo Fio).
O filho de Anainér (Silvia Pfeifer) perdeu totalmente as estribeiras no capítulo desta quinta-feira (21). Ele concluiu que a emboscada que matou a mulher e o filho foi armada por Micael. Antes de deixar que o amigo se explicasse, o príncipe enfiou uma flecha no peito dele.
O público já estava em luto pelo israelita, mas não imaginava o que estava por vir. Transtornado, o filisteu foi atrás da família do morto. Quando Sâmila chamou o personagem pelo nome hebraico, ele negou. "Meu nome é Luciér", afirmou, assumindo a identidade filisteia de vez.
Ele relembrou do passado com a mulher antes de enfiar uma faca na barriga dela. Depois, chamou Ada e Tamember para perto. Pediu para o casal escolher qual dos dois ficaria vivo. O ferreiro, tremendo de medo, optou por si mesmo. Mas Malquias não deixou barato: matou a sogra de Micael e, na sequência, esfaqueou o filisteu. Só poupou as crianças, Eliam (Leonardo Riccio) e Tília (Ana Júlia Santos), que assistiram ao massacre sanguinário.
Em meio aos crimes, o público descobriu que os hebreus nada tinham a ver com a morte de Lavínia. Quem organizou a emboscada, na verdade, foi a própria família real. Anainér e Lessér (Bruno Suzano) imaginavam que, sem a família israelita o segurando, o personagem de Daniel Blanco se engajaria na guerra contra Israel.
Mas o tiro saiu pela culatra: depois do massacre, o homem deixou claro que não lutaria pela Filisteia. "É o que Lavínia gostaria que eu fizesse", disse o príncipe, ainda cheio de ódio.
Realmente, a única humanidade dentro do Malquias se chamava Lavínia e Belá…Lucier é o mal em pessoa
— Yasmin (@YayaRodriguess) April 22, 2022
#TraiçãoEVingança
Gente eu estou chocado, sem palavras pra descrever o que tô sentindo 😩 #TraiçãoEVingança#Reis
— Rafael Lamberti (@RafaLamberti) April 22, 2022
Um episódio com muitas perdas… injustas. Micael, Sâmila e Ada vão deixar saudades! 😢 #TraiçãoEVingançapic.twitter.com/pLZ51t9wZK
— Tudo de Reis 👑 (@tudoodereis) April 22, 2022
Quis (Enzo Ciolini) se desesperou ao ver Ner (Felipe Coutinho) se aproximar de Kesha (Lyvia Maschio). Desiludido, o personagem de Enzo Ciolini procurou o irmão e implorou para ele se afastar da mocinha. Ner, porém, não deu ouvidos. No dia seguinte, Quis reforçou sua paixão à filha de Jotã (Duda Nagle), mas a mocinha saiu de fininho.
Já Queila (Karize Brum) confessou a Marilís (Thaís Pacholek) que era prostituta. A moça também desistiu do casamento com Ézer (Vinícius Redd). A jovem acredita que o rapaz não merece uma mulher como ela.
Por fim, Samuel (Rafael Gevú) e Eloá (Kíria Malheiros) começaram a se preparar para deixar Bete-Semes.
Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 20 a 31/1
Segunda, 20/1 (Capítulo 11)
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.