Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MASSACRE SANGUINÁRIO

Novela Reis: Malquias delira de ódio, mata Micael e deixa rastro de destruição

REPRODUÇÃO/RECORD

Daniel Blanco exibe sorriso irônico, cheio de ódio, em cena de Reis

Malquias delirou de ódio, perdeu humanidade e cometeu massacre sanguinário na novela Reis

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 23h10

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) perdeu o resto de humanidade que lhe restava após testemunhar a morte de Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) em Reis. O príncipe culpou Micael (Thiago Amaral) pela tragédia, e, cego de ódio, matou o amigo na novela bíblica da Record. Ele ainda foi atrás da família do israelita e tirou a vida de Sâmila (Natália Ferrari), Ada (Giselle Tigre) e Tamember (Marcelo Fio).

O filho de Anainér (Silvia Pfeifer) perdeu totalmente as estribeiras no capítulo desta quinta-feira (21). Ele concluiu que a emboscada que matou a mulher e o filho foi armada por Micael. Antes de deixar que o amigo se explicasse, o príncipe enfiou uma flecha no peito dele.

O público já estava em luto pelo israelita, mas não imaginava o que estava por vir. Transtornado, o filisteu foi atrás da família do morto. Quando Sâmila chamou o personagem pelo nome hebraico, ele negou. "Meu nome é Luciér", afirmou, assumindo a identidade filisteia de vez.

Ele relembrou do passado com a mulher antes de enfiar uma faca na barriga dela. Depois, chamou Ada e Tamember para perto. Pediu para o casal escolher qual dos dois ficaria vivo. O ferreiro, tremendo de medo, optou por si mesmo. Mas Malquias não deixou barato: matou a sogra de Micael e, na sequência, esfaqueou o filisteu. Só poupou as crianças, Eliam (Leonardo Riccio) e Tília (Ana Júlia Santos), que assistiram ao massacre sanguinário. 

Em meio aos crimes, o público descobriu que os hebreus nada tinham a ver com a morte de Lavínia. Quem organizou a emboscada, na verdade, foi a própria família real. Anainér e Lessér (Bruno Suzano) imaginavam que, sem a família israelita o segurando, o personagem de Daniel Blanco se engajaria na guerra contra Israel.

Mas o tiro saiu pela culatra: depois do massacre, o homem deixou claro que não lutaria pela Filisteia. "É o que Lavínia gostaria que eu fizesse", disse o príncipe, ainda cheio de ódio. 

O que mais aconteceu em Reis?

Quis (Enzo Ciolini) se desesperou ao ver Ner (Felipe Coutinho) se aproximar de Kesha (Lyvia Maschio). Desiludido, o personagem de Enzo Ciolini procurou o irmão e implorou para ele se afastar da mocinha. Ner, porém, não deu ouvidos. No dia seguinte, Quis reforçou sua paixão à filha de Jotã (Duda Nagle), mas a mocinha saiu de fininho.

Já Queila (Karize Brum) confessou a Marilís (Thaís Pacholek) que era prostituta. A moça também desistiu do casamento com Ézer (Vinícius Redd). A jovem acredita que o rapaz não merece uma mulher como ela.

Por fim, Samuel (Rafael Gevú) e Eloá (Kíria Malheiros) começaram a se preparar para deixar Bete-Semes.

Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 23 a 29/4

Terça, 23/4 (Capítulo 296)
Sem imaginar o que lhe custaria, Naamá aceita a ajuda de uma querida pessoa do passado. Com a tensão quase palpável, Jeroboão é pressionado por nova investida dos inimigos do reino. Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.