Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA FORTE

Por que Globo ignorou críticas e escalou Rafa Kalimann para programa do BBB22?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann com uma camisa branca e um batom vermelho em uma postagem feita no Instagram

Rafa Kalimann: Globo insiste em influenciadora como apresentadora no BBB22 por acreditar em talento

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 6h35

O anúncio de Rafa Kalimann como a apresentadora do Bate-Papo BBB na 22ª edição do programa irritou boa parte do público nas redes sociais. Afinal, Ana Clara Lima era muito elogiada na função. Mas a influenciadora de 28 anos foi escalada por três fatores: força nas redes sociais, capacidade de repercussão e treinamento para o futuro.

A também atriz será a responsável pela primeira entrevista com o eliminado da semana, nas noites de terça, logo após a edição em TV aberta. Ou seja, o Bate-Papo BBB é o programa com mais visibilidade e interesse do público nas redes sociais da Globo e no Globoplay.

Segundo apurou o Notícias da TV, os três pontos já citados fizeram a Globo escalar a goiana. O primeiro é a força de Rafa Kalimann em redes como o Instagram. Por lá, ela tem 22,5 milhões de seguidores. Só para efeito de comparação, Ana Clara tem 9,6 milhões --menos da metade de Rafa.

Para a direção do Big Brother Brasil, ter alguém com essa popularidade ajuda a gerar comentários e mídia espontânea para o programa. O segundo motivo tem a ver justamente com isso: potencializar os memes que a Rede BBB costumam gerar e que Rafa Kalimann já mostrou ter capacidade de "criar".

O terceiro e último ponto é que a Rede BBB é considerada uma "escola" para nomes em que a Globo aposta e que saíram do BBB. Ana Clara Lima e, anteriormente, Vivian Amorim, passaram pelo formato. Hoje, as ex-BBB são queridas pelo público que acompanham o programa.

Na Globo, existe um entendimento de que Rafa Kalimann tem potencial para aproveitar sua chance. Mas a missão será difícil. A influenciadora foi mal em um programa de entretenimento com entrevistas, o esquecível Casa Kalimann. A atração do Globoplay foi considerado uma das piores de 2021.

A emissora está ciente de que Rafa Kalimann tem rejeição neste momento e espera que o seu trabalho durante o programa faça as críticas caírem por terra. A ex-mulher do sertanejo Rodolffo está animada e vê essa como uma chance única desde que virou contratada fixa da Globo.

O BBB22 começa na próxima segunda-feira (17), logo após a novela Um Lugar ao Sol. Tadeu Schmidt será o apresentador do reality de confinamento. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.