Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WILLOW PILL

Caótica, drag vira RuPaul de cabeça para baixo e dá nó até em Ana Furtado

REPRODUÇÃO/WOW PRESENT PLUS

A drag queen Willow Pill de boca aberta, em reação de surpresa com uma peruca loira, uma boina branca, no Werk Room de Rupaul's Drag Race

Willow Pill na estreia da 14ª temporada de RuPaul's Drag Race; participante foi parar até no É de Casa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 6h25

Caótica e fora da curva, Willow Pill precisou apenas colocar os pés na 14ª temporada de RuPaul's Drag Race para furar a bolha do reality e aparecer até na Globo. Com uma performance absurda sobre autocuidado e saúde mental durante a pandemia, a participante não só driblou o cansaço do público com o formato como ainda deu um nó na cabeça de Ana Furtado no É de Casa de sábado (8).

Uma das principais sensações do Emmy nos últimos anos, com dezenas de troféus e vitórias consecutivas de RuPaul Charles como melhor apresentador, a atração enfrenta a desconfiança até dos fãs mais fiéis. Não é para menos, já que oito edições diferentes foram exibidas somente em 2021.

Willow chegou à franquia mais longeva, a dos Estados Unidos, justamente em um dos seus piores momentos. A 13ª temporada havia sido extremamente criticada, e a maior parte de seus episódios figurava entre os dez piores avaliados pelos telespectadores no IMDb. 

De cara, a candidata à coroa chamou a atenção por chegar à Werk Room (sala de trabalho, em inglês) vestida como Paris Hilton nos anos 2000. Um detalhe, porém, já dava o tom da galhofa. A palavra angel (anjo, em inglês) grafada na camisa como angle (ângulo, em inglês).

Ela ainda virou o alvo preferido dos comentários ácidos das outras drags, que só pararam de subestimá-las no primeiro desafio. Para o show de talentos, Willow escolheu reproduzir uma rotina de autocuidado que beirava o absurdo ao som de um dos clássicos do new age: Only Time, da Enya.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Furtado em frente ao telão da Nuvem de Palavras do É de Casa com as palavras Sidney Poitier, Willow Pill, David Bowie e NBA em destaque

Ana Furtado na nuvem de palavras do É de Casa 

A artista fingiu preparar um banho de espuma na quarentena, em que ia jogando dentro da banheira elementos que representavam justamente o oposto do saudável. Entre eles, uma taça de vinho que simbolizava o abuso de álcool e um prato de espaguete que aludia a crises de compulsão alimentar.

O auge foi quando Willow pegou uma torradeira para fazer menção a um possível suicídio, e dois pães pularam do aparelho. Ela, em seguida, se jogou na "água" diante do rosto incrédulo dos jurados. "Eu não acredito no que eu estou vendo", comentou a cantora Lizzo.

O número foi extremamente elogiado por RuPaul. Ele lembrou que esse tipo de humor mórbido é comum entre drags e que a esquete lembrava até mesmo os momentos mais dadaístas de Monty Phyton --a exemplo da infame piada do papagaio, do quiz marxista ou do futebol dos filósofos.

Willow ficou entre as três melhores da semana, ao lado de um número burlesco e de uma dublagem, considerados clichês dentro da franquia. Ela também se tornou queridinha dos fãs, que levaram o seu nome a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o final de semana.

A drag até apareceu na nuvem de palavras do É de Casa, obrigando Ana Furtado a dar um chute para tentar adivinhar do que se tratava. A aposta da apresentadora passou bem longe da realidade, informando ao público que Willow Pill era provavelmente um dos filmes indicados ao Globo de Ouro.

Assista à perfomance de Willow Pill em Drag Race:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.