Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

'Machuquei gente para não sofrer', diz Gilberto sobre preconceito antes do BBB21

REPRODUÇÃO/GLOBO

Gilberto Nogueira conversa com Camilla de Lucas, de costas, e Lumena Aleluia

No BBB21, Gilberto Nogueira relata preconceitou que vivenciou para Camilla de Lucas e Lumena Aleluia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2021 - 17h47

Gilberto Nogueira fez um desabafo sobre o preconceito que vivenciou por ser gay em seu passado. Nesta quarta-feira (27), após a polêmica sobre a maquiagem dos brothers, o participante do Big Brother Brasil 21 se emocionou ao relembrar casos de discriminação pelos quais passou na igreja e em seu convívio social. "Machuquei gente para não sofrer", confessou ele.

"Machuca tanto quando as pessoas te olham. Vivia dentro da igreja, e a pior coisa é alguém olhar para você, e você escutar [comentários como:] 'Olha o jeito dele'. Aí falo: 'Tem alguma coisa errada com o meu jeito'. Na missão, meu companheiro falou assim: 'Amigo, teu jeito tá errado. Não quero andar contigo na rua desse jeito. Tu tem que treinar como é o jeito de homem'", disse.

Com a voz embargada, Gilberto prosseguiu com o relato: "Queria tanto ser um missionário que meu amigo me filmava, eu via e ficava com vergonha. Tanto que, até hoje, tenho receio de me ver. Sempre lembro daquele trauma dele gravar: 'Vai amigo, coça aqui. Não tá bom, tens que falar assim'".

"Demorou muito para aceitar esse Gil, que é assim mesmo. Não foi da noite para o dia, aconteceu muita coisa. O que vivi na religião, digo que já machuquei gente para não sofrer. Tinha tanto medo quando as pessoas me apontavam que, quando via alguém do mesmo jeito que eu, o que fazia? [Chamava de]: 'Bicha, bicha', para ninguém me olhar", destacou o economista.

Durante o desabafo para Lumena Aleluia, Camilla de Lucas, Projota, Viih Tube, Thaís Braz, Juliette Freire e João Luiz Pedrosa, o pernambucano pontuou que se arrepende de praticar atitudes preconceituosas com amigos gays para não sofrer comentários homofóbicos de outros colegas próximos.

"Me arrependo tanto que nunca pude pedir perdão. Queria pedir desculpas. Marcou um dia em que todo mundo estava tirando onda de um amigo meu, eu também, aí ele olhou para mim e falou assim: 'Até tu, Gilberto?'. Fui para casa muito mal, doeu tanto", pontuou o integrante da Pipoca.

"É como se você estivesse decepcionado, uma coisa errada, que você está errado", complementou João Luiz.


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#23 - Avaliamos os participantes do BBB21!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.