Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Emparedada no BBB21, Viih Tube seria campeã absoluta no Big Brother gringo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Viih Tube usa a coroa de líder do BBB21 e se olha no espelho com expressão orgulhosa

A youtuber Viih Tube com a coroa de líder do BBB21; se não dependesse do público, ela seria campeã

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 7h00

Só um verdadeiro milagre digital manterá Viih Tube no BBB21 depois da noite deste domingo (25): a youtuber tem cerca de 95% dos votos para sair do reality na enquete do Notícias da TV, e índices similares em outras pesquisas. É uma rejeição expressiva para a sister, que cometeu algo visto como pecado capital pelo público do jogo: ela se dispôs a jogar. Foi um erro territorial. Se estivesse no Big Brother norte-americano, a sorocabana seria facilmente a campeã de sua edição.

Nos Estados Unidos, onde o formato estreia neste ano a sua temporada de número 23 (além de outras duas só com famosos e uma terceira exclusiva para o streaming), o público não tem poder de decisão. Ninguém telefona ou entra no site da rede CBS para votar em quem deseja retirar do reality show.

Ali, os próprios participantes definem qual dos brothers indicados vai deixar o programa naquele paredão. E, na hora da grande decisão, os nove eliminados mais recentes formam um júri que escolhe qual dos dois finalistas merece o prêmio.

Ou seja, é fundamental para a sobrevivência desenvolver uma boa relação com o máximo possível de confinados --tanto para evitar a berlinda no decorrer da temporada, quanto para assegurar votos positivos na final.

Viih Tube é vista pelo público como "falsa" e "interesseira", por se aproximar de colegas que estavam em posição de poder, chorar procurando uma câmera que capturasse suas lágrimas e até "adotar" pais e mães ao longo da edição para ganhar moral com os outros brothers e sisters.

Pense o que quiser sobre a youtuber, mas não dá para negar que ela teve (e ainda tem) um jogo interno excelente, passando as primeiras sete semanas do reality sem receber um voto sequer.

Se ela sair neste domingo --e tudo indica que vai--, terá sido citada pelos colegas no confessionário apenas cinco vezes durante toda a temporada, quatro delas em sua semana derradeira. Seus rivais neste paredão, Gilberto Nogueira e Fiuk, já tinham chegado a cinco votos da casa muito antes, ainda na quarta semana do jogo.

Favorita ao prêmio, Juliette Freire soma 19 lembranças. Camilla de Lucas, que ainda não foi ao paredão nenhuma vez, foi votada seis vezes (quatro delas por Caio Afiune). E até Arcrebiano de Araújo, o Bil, que deixou o programa na segunda semana, teve muito mais votos do que Viih em sua rápida participação: foram 16, sete no paredão inicial e outros nove no segundo.

Se o jogo interno e a boa relação com os colegas decidisse o campeão, como no Big Brother dos EUA, dificilmente alguém tiraria o prêmio de Viih Tube. Mas a sister, sempre tão conectada e ligada no jogo, parece ter se esquecido de que, no Brasil, o público tem a palavra final. E, por aqui, a falsidade é punida com eliminação.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#36 - Os erros e acertos da Globo com o BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.