Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEIJÃO E BISCOITO

Como foram as tretas por comida antes de o BBB20 entrar em clima de paz e amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Babu Santana irritado na cozinha da xepa do BBB20

Babu Santana discute com participantes por causa de uma panela de feijão na cozinha da xepa do BBB20

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2020 - 5h16

Em sua reta final, o BBB20 virou colônia de férias e os cinco semifinalistas se dão bem. Mas ao longo da temporada, a comida --ou a falta dela-- foi pauta de inúmeras discussões. Teve desperdício de peixe e falta de estalecas, mas o que não faltou mesmo na cozinha foi barraco. E, claro, Babu Santana estava no meio de quase todos. O ator discutiu por falta de organização, higiene e até alimentos, tanto na xepa quanto no VIP.

Biscoito, feijão, fígado e leite ninho foram alguns dos produtos que se tornaram mais protagonistas do que os próprios confinados em algums momentos. Até mesmo as estalecas entraram em pauta quando a discussão era sobre comida, já que os participantes precisavam delas para fazer compras, e o medo de faltar mantimentos era real, principalmente quando a xepa chegou no auge de lotação, com 12 brothers.

Inclusive, uma das maiores brigas por causa de alimentos foi quando Lucas Gallina decidiu não doar nenhuma estaleca para as compras da semana, mesmo fazendo parte da xepa na semana em que ela estava mais cheia.

Para fugir um pouco do clima paz e amor que reina no confinamento agora, relembre os cinco maiores barracos por comida que rolaram no BBB20:

Desperdício de peixe

Quando estava no grupo VIP, Babu não gostou de ver o peixe estragar só porque as meninas não queriam comer carne. Ele se lembrou de situações difíceis que já havia enfrentado em sua vida: "Tem muita gente passando fome, há seis meses eu não tinha dinheiro para comprar presunto, que estragamos aqui", disparou. Gabi Martins, que tirou o peixe da geladeira, começou a pedir desculpas.

O ator decidiu que não queria mais ser da cozinha privilegiada, o que fez com que a cantora se sentisse mais culpada ainda. "Você tem que olhar para o espelho e pedir perdão para a sua consciência, não para mim", disse ele. Confira:

Zero estalecas

Gallina se irritou com o fato de Daniel Lenhardt perder estalecas por se esquecer de usar o microfone todos os dias e, mesmo assim, continuar comendo normalmente. Por isso, o grande vilão da edição decidiu que não daria nenhuma moeda para as compras da semana na xepa. Quando os outros participantes descobriram, ficaram muito irritados e recriminaram a atitude do fisioterapeuta.

Enquanto ele explicava sua estratégia para Babu, Felipe Prior, Flayslane Raiane e Bianca Andrade, Thelma Assis chegou e começou a brigar. "Você é um macho escroto que teve uma atitude escrota", disparou a médica. Relembre:

Biscoito contado

Com uma quantidade de comida mais limitada do que o normal depois que Lucas não deu nenhuma estaleca para as compras, Manu Gavassi resolveu contar quantos biscoitos sobrariam para cada participante da xepa, que estava em sua semana mais lotada. Babu não gostou da atitude da cantora e a chamou de mesquinha. "Vocês estão contando os biscoitos? Isso é feio demais, ficar contando comida", condenou.

"Feio é não dar estalecas", rebateu Manu. "Também é feio", concordou Babu. "Mas a xepa não é de vocês, é de todo mundo. Um erro não justifica o outro. Vocês estão sendo tão erradas quanto eles. Isso se chama individualismo, é tão feio quanto", continuou ele. A cantora e atriz disse que estava apenas sendo justa e não entendeu a reação explosiva do ator. Veja:

Guerra do feijão

Babu avisou Flayslane Raiane, Bianca e Mari Gonzalez que a quantidade de feijão que elas tinham feito era insuficiente para todos da xepa, mas elas não prepararam mais nada, e o alimento acabou. Quando Prior viu a panela vazia, a paraibana colocou a culpa em Babu, dizendo que ele deveria ter deixado o resto para os outros e feito sua própria comida, já que ele disse que só iria cozinhar para ele mesmo.

O ator tentou explicar que isso era válido apenas enquanto ele estava usando uma roupa quente para o castigo do monstro, mas as informações se misturaram e a discussão virou uma briga generalizada. Boca Rosa disse que não era fácil conviver com Babu e ele devolveu, chamando-a de insuportável. Assista:

Enquanto isso, o pessoal da cozinha VIP ficou com a orelha grudada na porta para escutar, e Manu debochou: "Parece que estou assistindo ao BBB".

Açaí escondido

Os confinados foram contemplados com um almoço por um patrocinador e tiveram direito a tomar até açaí. Alguns deles preferiram guardar o sorvete para tomar mais tarde, mas a produção avisou que não poderiam fazer isso e deveriam consumir todos os alimentos que pediram na hora. Daniel não deu bola para o alerta e deixou o seu guardado na geladeira.

Pyong Lee achou o pote do gaúcho e perdeu a paciência, já que o desatento tinha levado uma bronca pouco antes e perderia mais estalecas caso a comida ficasse guardada. O youtuber avisou que iria jogar fora, e o ator de 22 anos ficou emburrado e acabou tomando o açaí. "Não adianta ficar bravo", disse o ilusionista. Veja:


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.