Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA NAS REDES

BBB21: Equipe de Sarah relata ameaças à sister e cita 'correntes de ódio'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Sarah Andrade no BBB21, com o olhar fixo, sentada

Sarah Andrade no BBB21; equipe da consultora de marketing fez apelo contra 'correntes de ódio'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2021 - 16h56

A equipe de Sarah Andrade divulgou uma carta nesta sexta-feira (26). No texto, os administradores citam que a participante do BBB21 recebeu ameaças nas redes sociais, espaço que, segundo eles, "se tornou centro de palavras com massacre". Eles ainda reconhecem os erros da consultora de marketing digital no confinamento, pedem respeito e fazem um apelo contra as "correntes de ódio".

Os profissionais que cuidam das contas da sister no Instagram e Twitter escreveram a carta como forma de desabafo e de tentar cessar os ataques que a brasiliense tem recebido virtualmente. Segundo eles, é comum haver disparo de comentários automatizados "com estratégia e planejamento para prejudicar a Sarah".

"Nos últimos dias não tem sido fácil lidar com as mídias sociais da Sarah. Sentimos que já passamos da fase jogo e estamos lutando pela sobrevivência em um campo de guerra cheio de ódio", disseram em um trecho do relato.

A enxurrada de críticas à participante do reality começou depois que ela disse simpatizar com o presidente Jair Bolsonaro e aumentou substancialmente assim que a aliada de Gilberto Nogueira no jogo passou a debochar da pandemia da Covid-19, com comentários insensíveis e que deixou vários internautas indignados diante do agravamento da crise sanitária no país, que já superou os 300 mil mortos pela doença. Esse comportamento a fez perder mais de 340 mil seguidores no Instagram.

"Ela errou com palavras e isso é indiscutível, mas todos estamos suscetíveis ao erro e ao aprendizado que ele traz. O BBB é um jogo, e a maneira que ela escolhe jogar precisa ser respeitada", afirmaram os responsáveis pelas redes sociais da loira no Twitter.

Anteriormente, eles já haviam repudiado a fala da confinada no reality. Na ocasião, a publicitária confessou que não seguia as medidas de distanciamento social da forma correta e avaliou que não foi infectada "porque Deus me ama".

A equipe da publicitária ainda apontou que "diariamente dezenas de portais de entretenimento divulgam fake news e matérias de muito mal gosto sobre ela", e divulgou um áudio da mãe da sister, Abadia Vieira, que enaltece as virtudes da filha.

"Sarah é uma pessoa incrível, de um coração único, extremamente positiva e divertida. Em um dos dias de mais aflição, recebemos esse áudio da Abadia, mãe da Sarah, o que nos contagiou de energia boa e nós vamos permanecer junto a ela até o fim."

Segundo os administradores dos perfis de Sarah na web, ela tem sido vítima da cultura do cancelamento que já atingiu outros ex-participantes do programa da Globo, como Karol Conká e Nego Di. Além disso, seus familiares, amigos e fãs estão sofrendo com as disseminação de "correntes de ódio" na internet.

"A cultura do cancelamento foi palco de discussão lá dentro e se reflete aqui fora em grande intensidade. Por que não podemos discordar com respeito?", questionaram. "Está tudo bem discordar das falas e atitudes da Sarah, o que não está tudo bem é disseminar todo esse ódio", acrescentaram.

Veja a publicação com a carta e o áudio da mãe de Sarah Andrade:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#32 - De amada a cancelada: a queda de Sarah no BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.