Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE DEU MAL

BBB21: Após falas polêmicas, Karol Conká pode perder vaga em festival

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Carol Conká, de branco, no BBB21

Carol Conká no BBB21; cantora pode ter o show cancelado em festival de rap online

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2021 - 8h13

Após várias falas e atitudes polêmicas no BBB21, Karol Conká pode ter seu show cancelado em um festival de rap, o Rec-Beat, que acontecerá de forma remota em 14 de fevereiro. A cantora já havia deixado sua participação gravada, mas a organização do evento avisou que está avaliando a retirada do conteúdo do set list.

Karol vem enfrentando críticas nas redes sociais por causa de uma série de falas, principalmente contra Juliette Freire. Na última sexta-feira (29), a rapper afirmou que o jeito da advogada é característico da região dela, a Paraíba, e que por ter nascido em Curitiba, ela é mais "educadinha". Internautas e artistas apontaram a fala como preconceituosa e defenderam o Nordeste.

Mas não foi um caso isolado. Desde então, Karol tem atacado Juliette pelas costas, inventado mentiras sobre ela para outros participantes, e também gerou revolta por sua atitude de isolar Lucas Penteado. Após mais uma confusão causada pelo ator, a cantora sugeriu que ele comesse sozinho, além de afirmar que ele "atrai espíritos maus e fétidos".

"Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat", escreveu o perfil oficial do evento nas redes sociais. "Estamos avaliando as implicações de uma possível suspensão da exibição do conteúdo gravado pela artista", diz a nota.

"Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e linchamento de pessoas. Qualquer posição que venha a ser tomada virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do BBB", continuou o aviso no perfil oficial.

Confira a nota completa abaixo:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#24 - Quem são os protagonistas, barraqueiros e embustes do BBB21?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.