Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA AO TRABALHO

Mariana Ximenes sofre com o calor nas gravações de Nos Tempos do Imperador

PAULO BELOTE / TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes, com roupa de época, chapéu e vestido preto, em cena como Luísa

Mariana Ximenes como Luísa, personagem da novela das seis Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2021 - 7h25

Mariana Ximenes retomou as gravações da próxima novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, após a paralisação causada pelo novo coronavírus, e tem enfrentado dificuldades para encarar as roupas pesadas e o cabelão no verão do Rio de Janeiro. 

Os momentos mais complicados e que mais a fazem sofrer são as filmagens externas. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz falou como tem sido a sua volta. "As externas são bem complicadas. Minhas roupas, no início, são pretas, de luto. Já no estúdio, tem ar-condicionado, então melhora".

Para encarar a alta temperatura, a intérprete de Luísa conta com uma aliada inseparável: "Tenho sempre água por perto para me refrescar. Mas não posso beber muito para não ter que ir ao banheiro toda hora, porque preciso tirar a roupa toda, já que a saia não cabe no banheiro. Fico pensando como as mulheres daquela época faziam xixi", divertiu-se a atriz ao revelar suas táticas.

No tempo em que estava afastada do figurino e do cenário da trama, ela manteve uma rotina de estudos dos textos para não perder a familiaridade com a personagem, a condessa de Barral.

"Nos primeiros dias [de gravação] foi mais complicado, com tantos protocolos de segurança e distanciamento. Mas quando coloquei a caracterização, cabelo e adereços, já fui transportada para um outro tempo, já que é uma novela de época. Na hora do gravando, a personagem estava à espreita, pronta para sair", revelou.

As gravações do folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson foram retomadas em novembro de 2020, com equipes reduzidas. Michel Gomes e Gabriela Medvedovski, destaques do núcleo jovem da trama, voltaram aos estúdios na ocasião.

A novela contará a história de dom Pedro 2º (Selton Mello) e será uma continuação de Novo Mundo (2017). Alexandre Nero, Leticia Sabatella, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues também estão no elenco da trama.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 26/1 a 5/2

Quarta, 26/1 (Capítulo 147)
Tonico planeja derrotar Pedro. Todos comemoram que a guerra está quase no fim. Pilar reencontra Ana Néri. Celestina pede que Nélio a represente contra Tonico no pedido de reabertura do inquérito da morte de Nino. Guebo ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas