Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

E A MILITÂNCIA?

BBB21: Karol Conká é acusada de preconceito por criticar jeito de Juliette

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Karol Conká (à esq.) e Juliette Freire no BBB21

Karol Conká e Juliette Freire no BBB21; cantora foi acusada de ser preconceituosa com advogada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2021 - 15h28
Atualizado em 29/1/2021 - 18h46

Karol Conká foi acusada de ser preconceituosa com Juliette Freire no BBB21. A cantora estava falando sobre o jeito que a advogada tem de se expressar e disse que já ouviu ser normal na região dela, o Nordeste. "Eu sou de Curitiba, tenho muita educação para falar com as pessoas", afirmou a rapper.

Juliette foi criticada por seu jeito espalhafatoso de falar, com o tom de voz alto, tocando nas pessoas. "Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim", contou Karol, em conversa com Thaís Braz e Sarah Andrade. "Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha", disse a cantora.

"Por mais que eu seja artista e rode pelo mundo, eu tenho os meus costumes", continuou Conká. "Você foi criada lá", concordou Sarah. "É, eu tenho muita educação. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado, não desrespeito, não falo nem pegando nas pessoas", enfatizou Karol.

"Só que aí, essa pessoa [outro participante] falou que não foi por mal. E aí já me acalmei, porque pensei que a pessoa [Juliette] estava com alguma coisa comigo", explicou a cantora, sobre a relação com a paraibana. "E eu fiquei me sentindo mal", concluiu.

Após a repercussão do caso, famosos naturais de diferentes Estados do Nordeste se manifestaram ressaltando o orgulho pela região. Whindersson Nunes, Wesley Safadão e a ex-BBB Elana Valenária foram alguns que fizeram posts.

A equipe de Karol Conká reconheceu que errou na fala e pediu perdão aos nordestinos. "O uso foi equivocado e mostra que é necessária reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar, de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de discriminação", diz um trecho do comunicado. Veja abaixo:


Confira a repercussão abaixo:


Últimas de BBB21

Leia também

Web Stories

+
Dez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileiras

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?