Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-FADA SENSATA

BBB20: Rejeitada pelo público, Marcela perde mais de meio milhão de seguidores

REPRODUÇÃO/GLOBO

Reprodução de imagem de Marcela Mc Gowan triste, uma das participantes do Big Brother Brasil 20

Desde a última semana, a 'fada sensata' perdeu mais de 500 mil seguidores no Instagram

REDAÇÃO

Publicado em 13/3/2020 - 19h02

Após ser alçada ao posto de "fada sensata", Marcela Mc Gowan agora sofre com a rejeição do público do Big Brother Brasil 20. Em uma semana, a médica perdeu mais de 500 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Os fãs do reality show apontam uma suposta traição à amizade com Thelma Assis, o namoro com Daniel Lenhardt e comentários de teor racista contra Babu Santana como alguns motivos da queda. 

A redução no número de seguidores de Marcela começou a ser registrada há exatamente uma semana. Segundo dados da plataforma CrowdTangle, que afere a projeção de crescimento ou de queda dos usuários no Instagram, foi notado que em 6 de março ela contava com 4.073.371 seguidores. Até o momento da publicação deste texto a médica tinha 3.570.248, uma baixa de 503.123 fãs.

Desde o dia 4 de março ela começou a se envolver em situações polêmicas. Durante uma conversa com alguns brothers, Marcela e Daniel realizaram comentários sobre Babu Santana que foram considerados racistas por parte do público.

No vídeo, a médica disse que o ator poderia "arrumar confusão" caso estivesse no grupo VIP. Porém, alguns fãs entenderam que Babu iria "arrumar a cozinha".

Na madrugada do dia 5, durante a festa do líder, o gaúcho tentou olhar por trás das cortinas que separam a produção e as câmeras do confinamento. Ele perdeu 300 estalecas, mas Marcela tentou defender o rapaz, enquanto Felipe Prior se revoltou com a situação e ganhou apoio na internet.

A maior queda ocorreu na segunda (9), quando o programa realizou mais uma edição do game Monte sua Final, uma das dinâmicas do jogo da discórdia. A obstetra substituiu a amiga Thelma Assis pelo namorado. A atitude foi criticada pelos fãs e 163.274 perfis deixaram de segui-la.

No dia seguinte, mais 150.837 perfis deram unfollow na médica após a suposta fala machista do namorado e a relativização do conteúdo por parte de Marcela. Daniel abriu uma máquina de barbear perto das sisters e disse: "Mas também, fui abrir um negócio de homem perto de...". Ele não completou a frase, mas elas entenderam e ficaram chateadas com o ator.

Flayslane Raiane classificou o comentário como 'nojento'. Em seguida, a médica foi conversar com o namorado e disse que a fala não possuía a mesma gravidade das declarações feitas por Lucas Gallina anteriormente no confinamento.

"Dá para ver claramente que, nesse caso, veio de um lugar bem bobo de machismo da sociedade mesmo. Tanto que ele nem completou a frase, porque no meio ele já se tocou que estava falando merda", explicou.

Confira os números detalhados da queda de seguidores:

5 de março - 4.073.371
6 de março - 4.048.285
7 de março - 4.036.418
8 de março - 4.013.569
9 de março - 3.850.295
10 de março - 3.766.945
11 de março - 3.616.108
12 de março - 3.596.859
13 de março (até o fechamento deste texto) - 3.570.248

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.