Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Zumbis intactos

Em meio a surto de coronavírus, The Walking Dead está salva; saiba por quê

Divulgação/AMC

Dois zumbis andam cambaleantes e cobertos de mato na décima temporada de Walking Dead

Dupla de zumbis na décima temporada de Walking Dead; drama está ileso do surto de coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 13/3/2020 - 18h44

Em meio ao surto de coronavírus (Covid-19) que afeta Hollywood e fez parar as gravações de dezenas de séries, ironicamente aquela que trata sobre um vírus que arrasa os Estados Unidos está ilesa da atual ameaça. Os episódios finais da décima temporada de Walking Dead estão prontos, e a equipe já tem o hábito de trabalhar de casa.

Em entrevista para o site The Hollywood Reporter nesta sexta (13), a showrunner Angela Kang revelou detalhes dos bastidores do drama zumbi ao contar como funciona sua rotina de trabalho. "Nós estamos prontos para trabalhar remotamente", falou. "Nós fazemos conferências de vídeo regularmente e obedecemos uma ordem bem rígida de trabalho: se algum colega está doente, ele não vai trabalhar."

Angela revelou que tem um hábito que muitas empresas vão passar a adotar. "Dia desses eu fiquei grudada no meu telefone e conectada online das 9h às 19h. Usei Skype, FaceTime, Zoom... Até os efeitos especiais eu vi de casa", compartilhou a produtora. E ela afirmou que "nós estamos mais do que preparados para trabalhar remotamente [se formos obrigados a isso]".

Restam cinco episódios para a décima temporada de Walking Dead terminar. Mas todos os capítulos estão finalizados. O time de Angela já conversa sobre possíveis histórias a serem abordadas na 11ª temporada, que ainda está na pré-produção. Geralmente, o drama zumbi é gravado no verão norte-americano, no meio do ano.

Alguns integrantes da equipe de Walking Dead estão no Estado da Geórgia no momento. "São produtores que estão nas locações externas e estúdios da série", disse Angela. "Por enquanto, ninguém está gravando nada."

A showrunner informou que "há um contato diário com o [canal] AMC [que exibe a série nos EUA]" sobre se qualquer trabalho externo deve ser suspenso ou não. Até a noite desta sexta, 41 séries da TV americana tiveram as gravações interrompidas.

No domingo (15), The Walking Dead entra no ápice da chamada Guerra dos Sussurradores, combate entre os seguidores de Alpha (Samantha Morton) e os sobreviventes do apocalipse zumbi, bem de frente aos portões da Colônia Hilltop.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.