Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RACISMO NO REALITY?

BBB20: 'Babu não é escravo' vira assunto na web após conversa sobre VIP e xepa

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Reprodução de imagem do ator Babu Santana no Big Brother Brasil 20

Segundo os internautas, o ator Babu Santana teria recebido comentários racistas dentro do BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 4/3/2020 - 19h15

Fãs do Big Brother Brasil 20 se revoltaram com uma conversa realizada na madrugada desta quarta-feira (4), em que Marcela Mc Gowan e Daniel Lenhardt falavam sobre Babu Santana. Segundo os internautas, os namorados fizeram comentários racistas sobre o ator. Em resposta ao caso, a tag Babu Não É Escravo virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Durante um lanche na madrugada, a médica disse que pensa em tirar Babu da xepa por causa do longo tempo que ele já passou no grupo com restrições alimentares, mas que fica preocupada em tomar essa atitude por conta do comportamento dele:

"Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tiraria ele da xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo. Por humanidade. Mas trazer para cá para arrumar confusão?", questionou Marcela.

Flayslane Raiane, Ivy Moraes e Mari Gonzalez concordaram com Marcela e reforçaram que a convivência com Babu é difícil dentro do confinamento, por causa das atitudes dele.

Em outro momento, a advogada Gizelly Bicalho insinuou que Babu reclamaria da bagunça que eles fizeram durante o lanche, caso visse. Os brothers riram da declaração, e Marcela repetiu que gostaria de levar ele para o grupo VIP, mas que se preocupava com as possíveis intrigas.

"E a imagem dele [Babu] só vejo lá [na xepa] agora, aqui [no vip] não vejo a imagem dele", afirmou Daniel, após a nova fala da namorada.

As duas declarações foram vistas como racistas pelos internautas. Parte dos fãs entendeu que Marcela disse que Babu iria "arrumar a cozinha" caso estivesse no grupo VIP, o que reforçaria o cunho preconceituoso da fala. No entanto, a médica claramente falou "arrumar confusão" no diálogo. Confira as cenas:

Durante a tarde desta quarta, vários usuários da rede social questionaram a atitude dos brothers. Alguns reforçaram que a médica, conhecida como a "fada sensata" do programa, estava sendo desmascarada por conta do relacionamento com Daniel e das suas declarações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.