Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA LATA

Felipe Neto detona BBB e recusa convite para A Fazenda: 'Reputação é terrível'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Felipe Neto em cena de um vídeo publicado em seu canal no YouTube

Felipe Neto em um vídeo de seu canal no YouTube; ele recusou convite para participar de A Fazenda

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/11/2019 - 18h59

O youtuber Felipe Neto usou seu Twitter para expor a tentativa da Globo em contratar personalidades "do alto escalão da internet" para o elenco do BBB20, que estreará em janeiro. Ao apontar as desvantagens para profissionais deste perfil, como baixo cachê e péssima reputação do programa, ele revelou ter recusado convite para participar de A Fazenda, da Record.

Na madrugada desta terça-feira (26), ele disse que o erro da Globo é pensar que o sonho dos grandes criadores de conteúdo para a internet é ser contratado para trabalhar na televisão.

"Esse papo de 'Globo fará BBB com grandes influenciadores' é bobagem. É mais um exemplo de como ainda acham que TV aberta é o sonho de um criador de conteúdo. Não é. Nenhum youtuber do tal 'primeiro escalão' toparia ir pro BBB, porque o prêmio do programa é muito menos do ele ganha em três meses", disse.

Felipe Neto disse ter procurado outros youtubers famosos e, segundo ele, todos recusaram os convites da Globo para integrar o casting da 20ª edição do reality.

"A grana não compensa e a reputação é terrível. O que me faz ponderar: Quem será que topou? E como a Globo pretende vender a ideia de 'influenciadores do primeiro escalão no BBB'?", questionou.

No fim da tarde de hoje, ele voltou ao Twitter para comentar o caso. O youtuber se irritou com um texto publicado pelo site de notícias da Record, que listou uma série de influenciadores digitais que teriam recusado o convite da Globo e o colocou entre os requisitados. Além de desmentir a reportagem, ele disse que já recusou convite da Record para A Fazenda.

"Oi Record, tudo bom? Não foi isso que eu falei, não foi nesse tom. E eu não esnobei coisa alguma. Além disso, não neguei convite do BBB, pois não fui convidado. O que eu neguei convite, esse de fato neguei, foi para A Fazenda. Forte abraço", escreveu.

Confira a publicação:

Youtubers no BBB

O youtuber Felipe Castanhari contou na tarde de segunda-feira (25) que foi convidado para participar do Big Brother Brasil 20. "Recusei educadamente", disse o dono do canal Nostalgia em suas redes sociais. A revelação estragou a surpresa que J.B. Oliveira, o Boninho, preparou para o público do reality show.

O segredo foi revelado pelo youtuber após a coluna de Cristina Padiglione na Folha de S.Paulo soltar detalhes da edição especial do BBB. "Profissionais com grande engajamento nas redes sociais, principalmente youtubers, terão prioridade na escalação do elenco", escreveu a jornalista.

Além de Castanhari, Lucas Rangel, humorista focado em fazer vídeos engraçados para a plataforma, também disse que foi convidado. "Ansioso para saber quem de youtuber vai estar nesse BBB20! Eu não topei não, mas já tô sabendo de alguns", escreveu ele em seu Twitter.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.